Skip to main content

Competição acontece em Lima, no Peru, e reúne atletas de oito a 13 anos no infantil e acima de 40 nas categorias para veteranos

Sophia Asquino (esquerda) e Mariana Melo (direita) defenderão o Brasil no florete pré-cadete; Mariana também joga a espada. Foto: Rosele Sanchotene

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Com uma delegação recheada, o Brasil parte para mais um desafio internacional. A partir desta segunda-feira (22), 68 brasileiros vão às pistas para buscar o melhor resultado para o país no Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano. Sediado em Lima, no Peru, o evento segue até a próxima sexta-feira.

E o local em que os nossos atletas lutarão por medalhas é bem especial. A competição acontecerá no Ginásio Coliseu Miguel Grau, uma das sedes dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. É lá que serão disputadas as três armas, sendo que o torneio infantil conta com categorias de oito a 13 anos e o veterano terá três faixas etárias para esgrimistas acima de 40 anos.

Além dos atletas, a delegação brasileira terá a presença do técnico Bernardo Schuwchow, dos árbitros Carolina Anzolin e Henrique Garrigós e do chefe de equipe Emerson Correa, que avaliou como está o grupo verde e amarelo em Lima.

“Todos estão muito animados em competir internacionalmente, muitos pela primeira vez. Acho que vai ser uma competição em que todos estarão muito motivados para jogar e, com certeza, darão o máximo para trazer as medalhas para seus respectivos países”, analisou Correa.

Uma das atletas a atuar no Peru será Carla Scalabrin. No evento, ela irá à pista para jogar o sabre feminino pré-veterano (categoria para atletas entre 40 e 49 anos). Ela, que ficou na 17ª colocação na Copa Ronaldo Schwantes – realizada neste final de semana em Curitiba-SP – no sabre, vai empolgada e confiante em um bom desempenho no primeiro Pan-Americano da sua carreira.

“Estou indo confiante e extremamente feliz de ir representar o Brasil em um Pan-Americano. Eu acho que estou treinando bastante, tenho treinado quatro vezes por semana e fazendo aula particular. O meu objetivo é conquistar uma medalha”, disse Carla, que também é mãe dos atletas da Seleção Brasileira de sabre, Bruno e Luana Pekelman.

As categorias responsáveis pela abertura do evento nesta segunda-feira serão a espada masculino no infantil A (sub-9) e sabre feminino B (sub-11). O dia ainda conta com a disputa do florete masculino infantil B, além dos primeiros combates dos veteranos: sabre masculino no veterano 1 (50 anos), florete feminino no veterano 2 (60 anos), bem como o florete masculino e a espada feminino no pré-veterano (40 anos).

Confira a lista completa dos nossos representantes no Pan Infantil e Veterano clicando aqui.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support