Skip to main content

Espadista do Esgrima Para Todos bateu Victoria Vizeu, uma das favoritas da categoria, com grande desempenho nos momentos finais da decisão do título

Maria Vitória Paro exibe a medalha de ouro. Foto: Rosele Sanchotene.

14 de agosto de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Garra, vibração e coragem para conquistar o ouro. Estes foram os ingredientes utilizados por Maria Vitória Paro, do Esgrima Para Todos, para garantir o título cadete feminino na 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima. Na decisão da manhã deste sábado (14), no Clube Curitibano, na capital paranaense, ela bateu uma das favoritas, Victoria Vizeu, do Paulistano, por 15 a 14. As irmãs Laura e Mariana Correia, também do Paulistano, ficaram com as medalhas de bronze.

Victoria Vizeu foi a responsável pela única derrota de Maria Vitória na competição. Ainda na pule, foi superada por 5 a 1, ganhando de Gabriela Portugal, do Curitibano (5 a 4); Helena Juhler, da Sociedade Thalia (5 a 1); Aydee Dias, da AMK (5 a 3); e, Mirela Simanke, do GNU (5 a 2).

Maria Vitória passou para a fase eliminatória com a terceira melhor campanha e não parou mais. Superou Laura Menck (Pinheiros), no quadro de 16, por 15 a 6. Na etapa seguinte, eliminou a colega de clube Maria Ulian, com o mesmo  placar. Na semifinal, bateu Mariana Correia, por 15 a 8.

Na decisão do título, fez jogo equilibrado com Victoria Vizeu desde o início. No início do terceiro tempo, chegou a estar perdendo por dois pontos de diferença, mas, com muita vibração a cada toque, conseguiu a virada e o título diante da favorita, invicta até então.

“É emocionante, gratificante, tudo isso e mais um pouco. Acima do preparo físico, tem o preparo mental. Conversei bastante com todos, permaneci treinando bastante. O coração estava a mil na final. Fiquei trabalhando a distância do toque, até que deu certo”, disse a campeã.

Neste sábado, a etapa do Circuito Brasileiro ainda vai ter o campeão sênior masculino. As disputas de sênior feminino e cadete masculino acontecem no domingo.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support