Skip to main content

Provando que está em grande fase, espadista da Academia do Mestre Kato foi absoluto do início ao final da disputa e dispara na liderança do ranking 2021

Alexandre Camargo e a segunda medalha dourada no Circuito Brasileiro na temporada. Foto: Rosele Sanchotene.

14 de agosto de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

O esgrimista Alexandre Camargo, da Academia do Mestre Kato, foi novamente o grande vencedor da espada no Circuito Brasileiro de Esgrima. Na 5ª etapa da competição, disputada neste sábado (14), no Clube Curitibano, na capital paranaense, ele foi absoluto, vencendo de ponta a ponta, a exemplo do que já fizera na outra prova de espada na temporada 2021, disputada em junho, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, Camargo dispara na liderança do ranking 2021 e vai se consolidando como a grande esperança de continuidade do legado de Athos Schwantes, seu companheiro de clube, um dos principais nomes da espada brasileira em todos os tempos. A Academia do Mestre Kato novamente teve um desempenho impecável, garantindo a prata, com Gabriel Bonamigo, e um dos bronzes, com Schwantes. O outro bronze ficou com Amaury Petterle (CDE RJ).

“Por conta de ser a segunda prova, meu desempenho foi melhor. Na primeira, existia aquela questão de muito tempo sem competir. Nessa, a gente veio mais focado, mais preparado, confiante na estrutura que estava preparada. Há tempos venho dividindo a primeira colocação com o Athos. Desta vez, comecei um pouco melhor que ele, mas tenho que me manter no mesmo ritmo para buscar coisas lá fora”, reconhece o campeão.

A atuação de Camargo neste sábado foi consistente. Ele não deu chances a nenhum adversário na pule, vencendo Miguel Giffoni, do Barroca (5 a 0); Edson Guimarães, do Magnólia (5 a 3); Vitor Neves, do Lindoia (5 a 2); Ademir Gentil (5 a 1), João Bordignon (5 a 0) e Robson Filho (5 a 0), os três pertencentes ao Esgrima Para Todos.

Primeiro colocado no geral, passou direto pelo quadro de 128. Nas etapas seguintes, superou Ricardo de Carli, do Abel Melian (15 a 1); Tarcisio Mendes, do Barroca (15 a 3); Alvaro Donato, também do Barroca (15 a 5); e, Nicolas Ferreira, do Pinheiros (15 a 7).

Na semifinal, travou um belo duelo contra Athos Schwantes, vencendo por 15 a 10. Estrategista, dominou a pista no confronto decisivo, superando Gabriel Bonamigo, por 15 a 9.

“A maior diferença em relação ao último título foram as dores, que não tive desta vez, quando cheguei a ter cãibras. O nível estava mais alto nesta prova. Depois daquela etapa, o pessoal começou a treinar mais. Por conta das vacinas, estamos começando a treinar com mais frequência e segurança, principalmente. Continuei fazendo o meu trabalho. Fico feliz de ter dado tudo certo”, analisou Camargo.

A etapa do Circuito Brasileiro continua neste domingo, quando acontecem as disputas de sênior feminino e cadete masculino.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support