Skip to main content

Atleta do Pinheiros (SP) fez confronto acirrado contra Matheus Barbi, do SSJE São Jorge (SP), e venceu por 15 a 13 para ficar com título

Lucas Busnardo conquistou o ouro em Curitiba. Foto: Rosele Sanchotene.

15 de agosto de 2021.

Por: Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação

A 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, que está acontecendo no Clube Curitibano, na capital paranaense, sagrou Lucas Busnardo, da ECP Pinheiros (SP), vencedor na competição de espada masculino cadete. Neste domingo (15), o esgrimista venceu Matheus Barbi, do SSJE São Jorge (SP), por 15 a 13. As medalhas de bronze ficaram com João Cavalheiro, da Academia Mestre Kato, e com Rafael Ribeiro, do SSJE São Jorge.

Com o título, Busnardo se consolida na primeira colocação do ranking nacional de espada masculino cadete. Após a conquista, ele falou um pouco sobre o jogo da final contra Barbi: “Eu me vejo cada vez melhor na parte psicológica e isso foi decisivo na competição. No terceiro tempo da final, eu conseguir colocar a minha melhor esgrima em pista”.

“Na pule, eu ainda me senti cometendo alguns erros, mas que, no decorrer da competição, eu fui me tranquilizando e entrando no jogo.”, complementou sobre a sua campanha até o título.

Durante a competição, o medalhista de ouro sofreu somente um revés e foi na pule: 5 a 4 contra Leopoldo Vasconcellos, do SSJE São Jorge. Nos outros cinco jogos da primeira fase, Lucas Busnardo derrotou: Arthur Porto, do CMPR Paraná, por 5 a 4; Matheus Brandt, do ECP Pinheiros, por 5 a 2; Robson Filho, do Esgrima para Todos, por 5 a 4; Lucas Domingues, também do Esgrima para Todos, por 4 a 1; e João Cavalheiro, do Academia Mestre Kato, por 5 a 1.

No quadro de 16, ele passou novamente pelo seu companheiro de equipe, Brandt, por 15 a 10. Posteriormente, voltou à pista para superar George Hubert, do CMPR Paraná, por 15 a 7 no quadro de 8. A semifinal foi vencida por Busnardo por 15 a 14 contra Rafael Ribeiro, do SSJE São Jorge.

Campeão, Busnardo avaliou como está sendo o seu desempenho na retomada dos campeonatos no circuito nacional.

“Está sendo desafiador. Tive a oportunidade de participar de duas provas, o Mundial e o Torneio Nacional, no Rio de Janeiro (RJ). Nas duas, eu apresentei muitos pontos a melhorar, um trabalho longo a ser feito. Consegui ter uma escalada de melhora nesses dois campeonatos e de aprendizagens. Agora, é ver o que errei nesta prova para já pensar na próxima”, finalizou.

A etapa do Circuito Brasileiro continua neste domingo com a disputa do sênior feminino.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support