Skip to main content

Carolina Brecheret, Lucas Busnardo, Isabela Chen e Matheus Becker subiram ao lugar mais alto do pódio em Curitiba

Matheus Becker e Carolina Brecheret comemoraram o ouro do sub-17 nesta quinta-feira. Foto: Nelson Ayres.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima começou a sua disputa com três atletas do Pinheiros e um do Paulistano faturando os ouros. Nesta quinta-feira (16), Carolina Brecheret (florete sub-17 feminino), Lucas Busnardo (espada sub-17 masculino), Isabela Chen (sabre sub-17 feminino) e Matheus Becker (sabre sub-17 masculino) se sagraram campeões no Círculo Militar, em Curitiba (PR).

A final da espada sub-17 teve todos os ingredientes que uma decisão exige. Lucas Busnardo, do Esporte Clube Pinheiros-SP, e Rafael Ribeiro, da Sala São Jorge de Esgrima-SP, fizeram a decisão em que o primeiro conseguiu buscar a virada depois de estar perdendo por 13 a 10. Busnardo fechou o jogo em 15 a 14 e ficou com o campeonato.

“Foi um ano muito bom para mim. Essa prova era muito importante, porque eu ainda não tinha sido campeão brasileiro cadete nessa categoria, e essa era a minha última oportunidade por ser o meu último ano como cadete. Está sendo muito gratificante”, enalteceu o campeão da espada sub-17.

O Esporte Clube Pinheiros teve mais um de seus esgrimistas levando o ouro em Curitiba. Isabela Chen chegou à final contra a xará, Isabela Cunha, do Lindóia Tênis Clube-RS, e passou por um jogo acirradíssimo para ficar com o título sub-17 no sabre: 15 a 14 para a atleta do Pinheiros.

“Nesse campeonato, eu não entrei muito focada, não comecei muito bem, mas eu consegui me superar. Por isso, essa vitória é ainda maior para mim”, admitiu Isabela Chen.

Na disputa do florete sub-17 feminino, o título foi para Carolina Brecheret, do Club Athletico Paulistano. Vibrante, a esgrimista gritou a cada ponto conquistado sobre a sua adversária da decisão, Gabriella Vianna, do Esporte Clube Pinheiros. E não é para menos. A partida foi muito apertada: 15 a 14 para Carolina, que fez questão de explicar o seu comportamento à pista na final.

“É um momento de alívio, o meu corpo relaxa. É também um momento de felicidade, pois toda vez que eu grito significa que eu consegui fazer um toque que eu pensei em fazer. Tudo deu certo para mim dessa vez”, explicou a campeã no florete.

Na última decisão do dia, o Esporte Clube Pinheiros viu mais um atleta subir ao lugar mais alto do pódio. Pelo torneio do sabre sub-17 masculino, Matheus Becker ficou com o ouro ao derrotar seu colega de equipe, Erico Patto, na final da competição. O campeão, atual número 1 do ranking da categoria, saiu vitorioso por 15 a 13. Prestes a disputar o Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, Becker exaltou ainda mais a conquista em Curitiba.

“Eu saio com aquela sensação de que sou capaz. Quando isso não está na cabeça, faz muita falta. O título é bom para trazer confiança, além de também servir para ver onde estou errando e como os adversários do Brasil estão indo para o Sul-Americano. É bom também para eu poder ajudá-los, pois iremos como equipe”, falou o medalhista de ouro do sabre.

Confira abaixo a programação para o segundo dia de Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil:

17/09 (sexta-feira):

– 8h30: Espada masculino sub-20;

– 9h30: Sabre feminino sub-20;

– 10h30: Florete feminino sub-20;

– 14h: Florete masculino sub-17;

– 15h: Espada feminino sub-17;

16h: Sabre masculino sub-20.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support