Skip to main content

Brasileira fez grande performance na pule e nas eliminatórias e somente perdeu um jogo durante toda a campanha

Stella Frias no pódio com a medalha de prata conquistada no florete. Foto: Acervo pessoal

Henrique Porto (especial para a assessoria de imprensa) – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Com uma campanha que beirou a perfeição, Stella Frias conquistou a medalha de prata na esgrima dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Competindo na categoria florete, a esgrimista brasileira perdeu apenas um combate em toda a campanha empreendida neste sábado (7), em Rosário, na Argentina.

Uma a uma, Stella foi vencendo suas adversárias até chegar à decisão. Dominante na pista, triunfou nos quatro combates que realizou na pule: 4 a 3 em Valentina Cassanello (ARG), 5 a 4 em Constanza Muñoz (BOL), 5 a 4 em Sarah Burneo (EQU) e 5 a 1 em Luciana Garcia (PAR).

A paraguaia voltou a cruzar o caminho da paulistana no quadro de 8 e novamente deu Stella, desta vez por 15 a 4. Na semifinal, a representante do Time Brasil foi à pista para desafiar a colombiana Andrea Comunian, a quem venceu por 15 a 9. Na final, a adversária foi a chilena Rafaela Blumel, que impôs uma derrota à brasileira, também por 15 a 9.

No masculino, também no florete, André Mura foi eliminado no quadro de 8. Na pule, Mura venceu o equatoriano Pedro Procel (5 a 3) e o uruguaio Ethan Yelpo (5 a 1), levando a pior nos combates contra o chileno Francisco Restovic (5 a 2) e o peruano Alessio Fukada (5 a 4).

O resultado lhe valeu uma vaga na segunda fase, quando reencontrou Pedro Procel, do Equador, a quem já havia vencido. Mas desta vez o resultado foi outro e com o revés, por apertados 15 a 13, Mura deu adeus à competição.

As disputas da esgrima nos Jogos Sul-Americanos da Juventude encerram neste domingo (8), com os combates individuais de sabre masculino e feminino. Os jogos acontecem no Pavilhão A, no Parque Único Suramericano, em La Rural.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support