Skip to main content

Competições terão como palco o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro; Copa do Mundo reunirá parte da nata mundial da paraesgrima

Jovane Guissone (dir.) é a grande esperança de medalhas do Brasil na Copa do Mundo. Foto: Alê Cabral/CPB.

Nelson Ayres e Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

São Paulo será a capital nacional da paraesgrima durante esta semana. Nesta segunda-feira (11), terá início a disputa da 1ª Copa Brasil 95 anos CBE, organizada pela Confederação Brasileira de Esgrima. Na quinta-feira (14), por sua vez, começa a Copa do Mundo de Paraesgrima, competição promovida pela Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS).

As competições individuais entre adultos serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes. Haverá disputas masculinas e femininas com espada, florete e sabre, com a nata mundial reunida nesta semana.

Medalhista paralímpico de paraesgrima, Jovane Guissone é o principal representante brasileiro na modalidade. Ele participará das duas competições, sendo o grande favorito em todas as provas no torneio nacional e com grandes chances de medalha na disputa mundial. Ele revelou a expectativa em relação ao seu desempenho.

“Após o Brasileiro do ano passado, precisei interromper meus treinamentos devido a um pequeno problema de saúde. Mas voltei a treinar há um mês e quero dar o meu melhor nessas competições”, afirmou o medalhista.

Em 2021, além da prata na Paralimpíada, Guissone dominou os pódios na Copa Satélite, em São Paulo, e no Brasileiro, em Santo André. Diante de alguns dos seus principais adversários, principalmente europeus, ele acredita que o torneio nacional servirá como bom teste.

“A Copa Brasil servirá como uma ‘esquentada’ para a Copa do Mundo. Quero garantir a medalha de ouro para nosso país. Será a primeira prova do Circuito Mundial, em casa, antes das outras que serão realizadas pelo mundo. Quero fazer o meu melhor sempre e minha meta é a medalha de ouro”.

A Copa Brasil 95 anos CBE reunirá um total de 77 esgrimistas. A Copa do Mundo, por sua vez, tem 244 inscritos que disputam as medalhas até domingo (17), em competições individuais e por equipes.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support