Skip to main content

Final de semana de despedida do evento teve disputas nos torneios cadete individual e juvenil por equipes

Espadistas brasileiros e comissão técnica em Dubai. Foto: Acervo pessoal

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Durante os últimos nove dias, o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil reuniu os melhores esgrimistas do mundo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Neste final de semana, a competição foi encerrada com a participação brasileira em dois torneios de espada: o cadete individual e o juvenil por equipes.

Depois do excelente resultado alcançado por Maurício Pellegrino nas disputas individuais juvenis da arma na sexta-feira (8), o Brasil voltou às pistas com seis atletas cadetes no sábado (9).

O melhor resultado verde e amarelo do dia foi de Eduardo Gonçalves, que conseguiu avançar da pule 7, alcançou o quadro de 128, mas acabou batido por Agoston Ko, da Hungria, por 15 a 13.

Ainda no masculino, mais dois espadistas entraram em ação: Nicky Wu e João Cavalheiro. O primeiro triunfou uma vez na pule 1, o que não foi suficiente para seguir vivo na competição, enquanto o segundo não obteve vitórias na pule 15 e se despediu do torneio.

No feminino, três brasileiras jogaram, mas não passaram para as eliminatórias. Maria Paro conseguiu um triunfo na pule 4, mas o resultado não foi o suficiente para se classificar. Já Gabriela Moraes, na pule 5, e Gabriela Portugal, na pule 11, não venceram na primeira fase e, com isso, não puderam avançar.

Neste domingo (10), foi a vez das equipes juvenis jogarem e encerrarem os compromissos no Oriente Médio. No masculino, o time do Brasil – formado por Mauricio Pellegrino, Miguel Giffoni, Olavo Donato e Pedro Petrich – venceu o embate diante da Suécia por 45 a 41 no quadro de 64. Porém, na fase seguinte, os esgrimistas do país acabaram sendo superados pela Estônia por 45 a 32. Diante disso, eles ficaram na 24ª posição.

A mesma colocação foi ocupada pelo coletivo brasileiro no feminino. No quadro de 64, as brasileiras (Gabriela Moraes, Gabriela Portugal, Maria Paro e Victória Vizeu) ficaram de bye. No quadro de 32, o compromisso marcado era com as atletas do Israel. As adversárias foram melhores e superaram o time do Brasil por 45 a 30.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support