Sala de esgrima no Velódromo é inaugurada em parceria da CBE com Prefeitura do Rio

Sala de esgrima é inaugurada no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro
Maurício Mutti, Arno Schneider, Diego Galdino de Araujo e Alefer Santos na inauguração da sala de esgrima (Arquivo pessoal)
Assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima
A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municial de Esportes, inaugurou nesta sexta-feira uma sala de esgrima localizada no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O equipamento, que funcionará em parceria com a CBE, está habilitado a receber treinamentos de atletas de alto rendimento e também vai oferecer aulas gratuitas para a população. A inauguração contou com a presença de Arno Schneider, presidente da CBE, de Guilherme Schleder, secretário de esportes do município do Rio de Janeiro, e de Diego Galdino de Araujo, secretário-executivo do Ministério do Esporte.
“Após um longo período de espera, a Confederação Brasileira de Esgrima em conjunto com a prefeitura do Rio de Janeiro vai abrir no dia 1º de abril as turmas de esgrima como uma nova modalidade. Serão aulas gratuitas às terças e quintas, inciando entre 9 e 10h da manhã para crianças de 8 a 16 anos e das 10h às 11h a partir dos 17 anos. Cada turma terá uma capacidade máxima de 20 alunos e será aberta para a população em geral. Este é um grande passo da CBE ao abrir aulas gratuiras para a comunidade dentro desse espaço que faz parte do nosso legado olímpico”, comemorou Arno Schneider, presidente da CBE.
Essas duas primeiras turmas fazem parte do projeto inicial, mas o planejamento é que mais duas turmas sejam abertas no segundo semestre. “Estamos sempre procurando oferecer as melhores condições para o carioca praticar esportes na cidade. E estamos reforçando o compromisso de que os Jogos Rio 2016 não deixariam nenhum elefante branco. Aqui no Velódromo temos cada vez mais atividades abertas à população. E agora, além da academia renovada, também estamos oferecendo aulas de um novo esporte, que é a esgrima”, disse o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, que, além da sala de esgrima, inaugurou nesta sexta-feira uma nova academia dentro do Velódromo Olímpico, que vai atender aos 743 alunos que já estão cadastrados para este primeiro semestre. Novas vagas podem ser oferecidas ao longo dos meses, já que o aluno que faltar três vezes sem justificativa abre espaço para quem estiver na fila de espera. As vagas são anunciadas através das redes sociais da SMEL.
Pular para o conteúdo