Skip to main content

Chapa única recebeu 15 votos, na primeira eleição da história da modalidade com a participação de atletas e clubes

 

Assembleia Geral, com os membros participando de forma presencial e virtual.

20 de março de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A Confederação Brasileira de Esgrima viveu, neste sábado (20), um momento histórico. Pela primeira vez na história da modalidade, uma eleição teve a presença de clubes e atletas para escolher presidente e vice da CBE, além de membros do Conselho de Administração, Conselho Técnico, Comissão de Atletas, Membro das EPDs nas Assembleias Gerais no quadriênio 2021/2025. O pleito ocorreu de forma presencial, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, e virtual, entre 10h da última quarta e 10h deste sábado.

Antes, a eleição era restrita a quatro presidentes de Federações Estaduais. Com a mudança estatutária, cada um dos grupos teve participação equivalente a um terço do colégio eleitoral. Ricardo Machado e Arno Schneider foram reeleitos para a presidência e vice-presidência da CBE, respectivamente. A chapa única teve 15 votos.

“Realizamos um processo muito transparente, onde tivemos a participação de todos os setores da esgrima. Pela primeira vez na história, o presidente foi escolhido por esgrimistas de todos os estados onde se pratica regularmente a modalidade, com um terço do colégio eleitoral composto por atletas, eleitos diretamente. Antes, o colégio eleitoral tinha quatro pessoas. Agora, são 42 membros, entre atletas, clubes e Federações”, disse o presidente reeleito, Ricardo Machado.

“Continuaremos a trabalhar pela expansão da esgrima em todo o país. A nossa modalidade vem crescendo com foco no desenvolvimento da base do esporte e com a participação cada vez maior dos nossos atletas em competições internacionais. Concomitantemente, iremos trabalhar o desenvolvimento da paraesgrima que, pela nossa avaliação, tem um grande potencial de resultados em um curto espaço de tempo” explica Arno Schneider, que também é responsável pela parte técnica da CBE.

Foram eleitos também neste sábado: Fábio Loureiro, Ildefonso Petrich, Guilherme Giffoni e Ronald Melani para o Conselho de Administração; Naira Ferreira, Fábio Lemes, Henrique Garrigós e Rayssa Veras como demais membros da Comissão de Atletas; Bernardo Schwuchow, Alexandre Teixeira, Alkhas Lakerbai, Eduardo Gomes, Fernando Kato, Marcos Cardoso, Régis Trois, Ricardo Ferrazzi e Rodrigo Baldin para o Conselho Técnico; e, Gustavo Nunes, como membro das EPDs nas Assembleias Gerais.

Além da eleição dos diversos membros de poderes da CBE, a Assembleia Geral Ordinária recebeu o relatório de atividades da entidade no último exercício e aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da diretoria.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support