Após um ano parada, Nathalie fez confrontos equilibrados no começo das fases eliminatórias, mas caiu para sul-coreana; disputa de equipes começa nesta segunda

 

Nathalie Moellhausen em ação nas oitavas de final em Kazan. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

21 de março de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A campeã do mundo e número 2 do ranking mundial, Nathalie Moellhausen, terminou sua participação na Copa do Mundo de Espada em nono lugar. Neste domingo (21), em Kazan, na Rússia, ela caiu nas oitavas de final, para a sul-coreana Sera Song, na primeira competição que disputou após um ano de paralisação por conta da pandemia de Covid-19. A esgrimista naturalizada brasileira já está oficialmente classificada para Tóquio.

O ranking olímpico fecharia em março do ano passado. Das 23 competições que somam pontos, 22 já haviam sido disputadas e Nathalie estava em quarto lugar, com 139 pontos, como melhor atleta das Américas. A rival mais próxima na disputa pela vaga do continente era a norte-americana Kelley Hurley, em 17°, mas Estados Unidos e Canadá devem garantir vagas de equipes. Com isso, a segunda na disputa seria a venezuelana Maria Martinez, em 39°.

Na Copa do Mundo de Espada, último torneio válido para o fechamento do ranking, Nathalie foi, novamente, a melhor das Américas. Esta foi a primeira competição dela após um ano parada. A última participação nas pistas tinha sido na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de 2020, no dia 8 de março. Desde então, só realizou treinamentos, em Paris, na França, onde mora.

Nathalie iniciou as fases eliminatórias enfrentando a japonesa Honami Suzuki, número 63 do ranking. Em um confronto equilibrado, como habitualmente acontece nesta categoria, ela venceu, por 10 a 9, na fase de 64. Na etapa seguinte, superou a norte-americana Margherita Guzzi Vincenti, 31ª do ranking, por 11 a 10. Já nas oitavas de final, encarou a sul-coreana Sera Song, 47ª da categoria, mas perdeu por 12 a 11.

Equipes

Nesta segunda-feira, a Copa do Mundo de Espada terá o início da disputa por equipes. Além de Nathalie, formam a equipe brasileira as esgrimistas Amanda Simeão e Marcela Silva, comandadas pelo técnico Marcos Cardoso.

“Não há cobrança de resultados. Espero que joguem bem, sem medo de arriscar. O fato de já terem jogado é positivo, boa parte da ansiedade já foi descarregada”, avalia o técnico.

O torneio tem transmissão ao vivo no site oficial da Federação Internacional (https://fie.org/live).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support