Skip to main content

Ricardo Machado foi designado presidente do Comitê de Assessoramento para Assuntos Eleitorais do COB; eleição ocorre nesta quarta-feira

 

Rio de Janeiro (RJ), 05 de outubro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

Uma eleição histórica no Comitê Olímpico do Brasil (COB) acontece na próxima quarta-feira (7). Pela primeira vez, em mais de 40 anos, haverá uma disputa entre chapas para escolher o presidente da instituição. E, neste momento histórico, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) está inserida em posição de destaque: o presidente Ricardo Machado foi o escolhido para presidir o Comitê de Assessoramento para Assuntos Eleitorais do COB.

Além de Machado, outros dois membros do Conselho de Administração compõem o Comitê de Assessoramento: o ex-judoca e medalhista em duas Olimpíadas, Tiago Camilo; e, Carlos Osso, um dos idealizadores da Liga Nacional de Basquete.

O Comitê de Assessoramento é destinado a servir de ponto de contato institucional para temas relacionados com o processo eleitoral do Conselho de Administração e do Conselho de Ética do COB. Ele estabelece relações institucionais entre o Conselho de Administração do COB e os demais poderes e órgãos internos; promove todos os atos destinados ao bom andamento do Processo Eleitoral do COB para preenchimento dos cargos eletivos do Conselho de Administração; orienta os atos eleitorais durante a Assembleia Geral, incluindo o processo de votação, a apuração e a proclamação dos resultados; e, promove relatórios periódicos ao Conselho de Administração dos atos que praticar e daquilo que foi levado ao seu conhecimento sobre a matéria.

“Fiquei muito honrado com esta indicação, que é mais uma prova do trabalho sério que desenvolvemos na CBE. É um momento histórico para o esporte olímpico brasileiro, que sofreu transformações importantes nos últimos anos, e demonstrará força com este processo democrático. Espero poder contribuir com este momento”, afirma Ricardo Machado.

Na eleição de quarta-feira, além de escolherem o presidente e vice-presidente do COB, os membros da Assembleia Geral elegerão sete membros representantes das confederações, um membro independente e um presidente e um vice-presidente do Conselho de Administração, além de um membro independente do Conselho de Ética.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support