Skip to main content

Atletas faziam exercícios e disputas no condomínio onde moram e chamaram a atenção dos vizinhos para o esporte

 

Rio de Janeiro (RJ), 01 de outubro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

A pandemia fez as pessoas experimentarem situações diferenciadas. Foi o caso de dois dos principais esgrimistas do país na atualidade. Os irmãos Bruno e Luana Pekelman tiveram de se virar durante o período e proporcionaram bons momentos aos vizinhos. Agora, na retomada dos treinos no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, focam novamente nos resultados para a próxima temporada.

Bruno vai brigar pela vaga olímpica em Tóquio, no sabre masculino. Tem 20 anos e, de repente, se viu confinado por conta da pandemia. Ao contrário da grande maioria, ele tinha uma adversária para jogar em casa: a irmã Luana, 17 anos, um dos mais precoces talentos da esgrima brasileira.

Imagine-se descendo de seu apartamento e vendo duas pessoas jogando esgrima no seu condomínio? Foi exatamente isso que os vizinhos de Bruno e Luana experimentaram. “O pessoal passava e via a gente jogando no jardim do prédio. Chamava muito a atenção, foi bom para divulgar o esporte! Eles sabiam que eu praticava, mas não conheciam de perto. Todo mundo que passava, perguntava”, recorda Bruno.

O esporte faz realmente parte da família Pekelman. Além de Bruno e Luana, a mãe, Carla Scalabrin, é praticante de esgrima. Claro, as seguidas disputas na pandemia geraram uma competição. E Bruno garante que leva a melhor.

“A gente tem uma certa rivalidade… Foi divertido. Meu técnico passava alguns exercícios e a gente podia jogar. Ainda sou eu que estou em vantagem”, diz Bruno, deixando nas entrelinhas que a irmã, segunda colocada no ranking nacional, pode superá-lo em breve na briga interna.

Bruno optou por não sair do Brasil neste momento. Contando com o apoio de uma equipe multidisciplinar no Pinheiros, ele e o técnico, Alkhas Lakerbai, acharam que não era o melhor momento: “Conforme iniciamos os treinos presenciais, focamos em novas técnicas, nova visão de jogo, adaptação a um novo jogo. Vem dando certo”. Já os confrontos com a irmã no condomínio, por enquanto, ficam apenas nas lembranças.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support