Victoria caiu para a mesma adversária que a eliminou no juvenil; Clara Amaral e Lucas Busnardo também passaram da primeira fase e foram eliminados na etapa seguinte

Clara Amaral classificou para o quadro principal no Egito. Foto: Augusto Bizzi/FIE.
10 de abril de 2021.
Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
O Brasil teve três espadistas classificados no quadro principal da categoria cadete no Mundial Cadete e Juvenil, na cidade do Cairo, no Egito. Clara Amaral, Lucas Busnardo e Victoria Vizeu caíram na fase de 64, a primeira eliminatória após as pules. No caso de Victoria, o excelente desempenho das pules não se refletiu em resultado na fase seguinte, já que ela havia terminado em décimo lugar entre todas as participantes da fase inicial.
Quis o destino que a ucraniana Olexandra Lazarenko, que a eliminou na véspera, na competição juvenil, cruzasse seu caminho novamente. E, mais uma vez, foi um duelo equilibradíssimo, quando perdeu por 15 a 14. Pouco antes, outro confronto com a ucraniana, na pule, com Victoria levando a melhor, por 5 a 2.
Além de Olexandra, Victoria Vizeu ainda bateu na pule a eslovaca Lucija Vancek (5 a 1), a austríaca Lena Chevaux (5 a 2), a espanhola Elena Robles (5 a 1) e a suíça Vanie Gogniat (5 a 2), com apenas uma derrota, para a colombiana Valentina Ceballos, por 5 a 4.
“Isso pode acontecer. Campeonato Mundial não tem adversário fraco. A Victoria dominou em alguns momentos e perdeu no detalhe. O dia foi positivo, não pelo resultado, mas pelo aprendizado e crescimento futuro para essa moçada”, avalia o técnico Marcos Cardoso.
Clara Amaral também passou para o quadro principal no feminino. Ela levou a melhor em dois duelos na pule, contra a cazaque Kristina Fomina (5 a 1) e contra a namibiana Tyne Roesemann (5 a 0). Na fase de 64, derrota para a sul-coreana Kang Jihyun, por 15 a 7. Carolina Checheliski venceu um jogo na pule.
No masculino, Lucas Busnardo foi o que teve o melhor desempenho. Fez uma pule boa, com três vitórias, batendo o holandês Jesse Pieper (5 a 4), o argentino Jose Alejandro Navajas (5 a 3) e o armênio Hovhannes Muradyan (5 a 4). Passou direto pela fase de 128, sendo eliminado posteriormente pelo suíço Aurele Favre, por 15 a 10. Já Nick Wu não conquistou vitórias no torneio.
Neste domingo, o torneio de equipes juvenil fecha a participação da espada no Mundial, encerrando o evento na cidade do Cairo.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima