Brasileira fez ótima fase de pules, mesmo sendo da categoria cadete; Maurício Pellegrino fica no quadro de 64 e se destaca entre os rapazes

Victoria Vizeu brilhou no juvenil. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

9 de abril de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Victoria Vizeu foi o grande destaque entre as meninas no primeiro dia da espada no Mundial Cadete e Juvenil, na cidade do Cairo, no Egito. Mesmo com idade de cadete, ela ficou no Top 40 da competição individual juvenil, disputada nesta sexta-feira (8). Entre os rapazes, Maurício Pellegrino caiu na fase de 64 e foi o principal nome do país.

A atuação de Victoria mostrou mais uma vez que ela deve ser um dos grandes nomes da espada brasileira em pouco tempo. A menina, que completa 17 anos na próxima quarta-feira, ficou em 26° na fase de pules, com triunfos sobre a tcheca Gabriela Aigermanova (5 a 0), a turca Nilahsen Erten (5 a 2), a finlandesa Outi Jaakkola (5 a 0) e a mexicana Azul Delgado (5 a 1).

Os resultados fizeram com que a brasileira pulasse a fase de 128 no quadro principal. Na fase de 64, caiu para a ucraniana Olexandra Lazarenko, por 14 a 12.

“A Victoria fez uma pule muito boa, transmitiu muita tranquilidade. Na eliminatória, teve um início ruim, entrou um pouco desligada, sem o ritmo do jogo, e deixou a adversária abrir 5 a 0. Se recuperou, até chegou a empatar. Se ela tivesse iniciado melhor, teria um resultado ainda mais positivo. Mas foi muito bem”, explica o técnico Marcos Cardoso.

Mais uma brasileira passou para o quadro principal: Carolina Checheliski, que venceu dois duelos nas pules. Na fase de 128, foi eliminada pela bielorrussa Aliaksandra Tsurskaya, por 15 a 7. Clara Amaral e Giorgia Giordano conquistaram uma vitória na pule cada.

No masculino, Maurício Pellegrino foi o brasileiro que alcançou o melhor resultado, caindo na fase de 64, para o estoniano Jaron Kiiroja (15 a 9). Nas pules, ele venceu os duelos contra o português Leonardo Marques (5 a 2) e contra o cazaque Bogdan Lukin (5 a 2). Na fase de 128, superou o ucraniano Dmytro Mykytenko, por 15 a 9.

“O Maurício estava bem tranquilo na pule, com muita segurança, mas fechou com apenas duas vitórias. Acabou enfrentando um adversário ucraniano, muito melhor classificado que ele, e atropelou, jogou muito bem, chegou a abrir 10 a 3. Um excelente combate. Depois, pegou um adversário da Estônia, muito forte, e a acabou não superando”, analisou o técnico.

Leandro Seini e Tarcísio Mendes também alcançaram o quadro principal. Após dois triunfos nas pules, Seini foi eliminado pelo russo Aleksey Udovichenko, por 15 a 9. Mendes também venceu dois jogos nas pules, caindo na fase de 128 para o letão Glebs Caikovskis, por 15 a 10. Lucas Busnardo não conquistou vitórias nas pules.

No sábado, é a vez do torneio individual da categoria cadete, com a participação de Victoria Vizeu, Clara Amaral e Carolina Checheliski no feminino, e, Lucas Busnardo e Nicky Wu no masculino. O encerramento da competição acontece no domingo, com as disputas de equipes juvenis.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support