O Brasil encerrou sua participação sem conseguir chegar ao pódio em Paris
(Foto: Divulgação/CBE)
Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
Neste sábado (7), nas pistas do belíssimo Grand Palais, foi realizado o último dia de competição da paraesgrima nos Jogos de Paris 2024. Foram disputados duelos de espada por equipes, e o Brasil encerrou sua participação sem conseguir chegar ao pódio, tanto no masculino (que alcançou o quadro de 8) quanto no feminino.
A equipe masculina de espada — formada por Jovane Guissone, Lenilson de Oliveira, Kevin Damasceno e Vanderson Chaves — estreou no quadro de 16, derrotando o time dos Estados Unidos por 45-24, uma demonstração de força brasileira em âmbito continental. Contudo, no quadro de 8, os brasileiros se despediram da competição. A derrota por 45-14 para o Iraque acabou com nossas pretensões de chegar ao pódio.
No feminino, o Brasil também não obteve êxito. Nosso conjunto de espada, composto por Mônica Santos, Carminha Oliveira e Rayssa Veras, foi eliminado da competição no quadro de 16, após um revés por 45-23 para a fortíssima equipe da China.
Passados os Jogos Paralímpicos de Paris, o Brasil começa a pensar nos desafios que terá pela frente na modalidade. A próxima competição organizada pela World Ability Sports será a Copa do Mundo da Itália, que ocorrerá em novembro, em Pisa.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]