Paris 2024: Debilitada fisicamente, Nathalie Moellhausen para no quadro de 32 olímpico

Espadista saiu direto de uma internação para as pistas do Grand Palais, onde acabou superada por 15 a 10 pela canadense Ruien Xiao

Em seu quarto Jogos Olímpicos, o terceiro pelo Brasil, Nathalie Moellhausen ficou no quadro de 32 em Paris 2024. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O destino pregou uma peça na ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen. Oitava melhor do mundo na espada e com perspectiva de jogar por medalha nos Jogos de Paris 2024, necessitou de uma hospitalização emergencial na capital francesa dias antes da competição. Debilitada fisicamente, fez o que foi possível na pista azul do Grand Palais, mas acabou superada por 15 a 10 pela canadense Ruien Xiao neste sábado (27).

Nathalie iniciou a competição diretamente no quadro de 32, avançando por bye no quadro de 64. E, no encontro entre duas canhotas, o primeiro tempo foi estudado, fechando com apenas um toque para cada lado e uma advertência por falta de combatividade para ambas. A canadense, de 16 anos e número 25 do mundo, começou a abrir vantagem na segunda parcial, chegando a 4 toques contra 2. A diferença aumentou no último tempo, chegando a quatro toques (10 a 6).

Foi quando Nathalie, de 38 anos, solicitou atendimento médico. Ela se reestabeleceu momentaneamente e voltou à pista para tentar uma última reação, mas não foi possível. A canadense manteve os quatro toques de vantagem até o final do jogo, fechando em 15 a 11, encerrando precocemente a quarta participação olímpica da ítalo-brasileira, a terceira defendendo o nosso país.

Após a competição, Nathalie informou que passará por uma cirurgia na semana que vem. Em postagem anterior ao jogo, nas suas redes sociais, expressou “sua profunda gratidão ao seu time, confederação, clubes de esgrima, parceiros, apoiadores e jovens atletas ao redor do mundo, que acompanham sua bela jornada”. Ela também fez um agradecimento especial à equipe de médicos que a atendeu na França.

Pela esgrima, o Brasil volta às pistas do Grand Palais neste domingo (28). Mariana Pistoia estreia na competição de florete feminino dos Jogos Olímpicos contra a filipina Samantha Catatan, a partir das 4h30 (de Brasília).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]
Pular para o conteúdo