Na disputa por equipes, Brasil perde para a Hungria na primeira rodada em Marrakech

O Brasil estreou na disputa por equipes femininas na Copa do Mundo de espada em Marrakech, no Marrocos. Neste domingo (30), o time, representado por Maria Carolina Guimarães, Victoria Vizeu, Marcela Silva e Maria Paro, foi superado pela Hungria por 45 a 25.

O confronto começou equilibrado, com Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu pontuando nos primeiros jogos, mas as húngaras rapidamente impuseram seu ritmo e abriram cinco pontos de vantagem. No terceiro duelo, Marcela Silva enfrentou Kinga Dekany, conseguiu pontuar mais que a húngara e reduziu a diferença para quatro pontos. No entanto, a equipe europeia manteve a consistência e ampliou a vantagem nos combates seguintes.

Mesmo com boas atuações individuais, como as de Maria Carolina Guimarães e Marcela Silva, que foram as maiores pontuadoras do Brasil com sete pontos cada, a equipe brasileira não conseguiu equilibrar o confronto diante das adversárias. A última parcial, disputada por Victoria Vizeu contra Eszter Muhari, terminou com a Hungria alcançando os 45 toques necessários para confirmar a vitória.

Nos dias anteriores à disputa por equipes, o Brasil esteve em ação nos confrontos individuais da Copa do Mundo de espada em Marrakech. Victoria Vizeu foi a melhor representante do país, avançando até a fase de 64. Maria Carolina Guimarães, Maria Paro e Marcela Silva foram eliminadas na fase preliminar, enquanto Maria Rita de Camargo se despediu ainda nas poules. No torneio masculino, Alexandre Camargo encerrou sua participação na primeira rodada do quadro preliminar.

Pular para o conteúdo