Skip to main content
Notícias

Luana Pekelman vence duelo equilibrado na final e conquista o torneio feminino sub-20 da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

By 3 de julho de 2021No Comments

Campeã invicta, esgrimista do Pinheiros bateu Pietra Chierighini, sua colega de Seleção Brasileira, na decisão do título em São Paulo

Pietra Chierighini (esq.) e Luana Pekelman (dir.) se enfrentaram na decisão. Foto: Rosele Sanchotene.

3 de julho de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A esgrimista Luana Pekelman, do E.C.Pinheiros, foi a grande campeã da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes na categoria sub-20 feminino. Jogando em casa, neste sábado (3), ela bateu a sua colega de Seleção Brasileira, Pietra Chierighini, do Paulistano, por 15 a 11, na decisão do título. Isabela Chen (Pinheiros) e Isabela Cunha (Lindoia), ficaram com as medalhas de bronze na disputa.

Uma das mais promissoras esgrimistas da nova geração, Luana já despontava como uma das favoritas ao título. E confirmou isso na pista, com um desempenho excelente desde os primeiros combates do dia.

Na pule única da categoria, ela saiu com a melhor campanha, vencendo todas as adversárias: Manuela Macedo (5 a 1), Pietra Chierighini (5 a 2), Isabela Chen (5 a 2), Eduarda Nehrke (5 a 1), Gabriela Moraes (5 a 0), Ana Clara Morsch (5 a 0) e Isabela Cunha (5 a 2). O bom desempenho se refletiu novamente nas eliminatórias, com novos triunfos sobre Manuela Macedo (15 a 2) e Isabela Cunha (15 a 3).

Pietra Chierighini, outra favorita ao título, era sua adversária na final. E, como se esperava, um duelo bastante equilibrado na briga pelo ouro. Luana ainda teve que vencer as dores no estômago, mas vibrou com o título e o retorno das competições nacionais de sabre.

“Na tensão do momento, fiquei um pouco enjoada, mas não pode tirar a cabeça do lugar. É muito bom ver o pessoal de novo, poder dar um oi, todo mundo estava feliz, estava contente”, comentou a campeã.

Ao analisar a decisão, Luana ressaltou a importância da frieza nos momentos certos do jogo, que fizeram a diferença na disputa pela medalha de ouro.

“Muito feliz com o resultado. Foi um jogo bem parelho, as duas estavam num dia ótimo. O que decidiu foi colocar a cabeça no lugar e entender um pouco do que ela estava fazendo na pista”, finalizou.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support