Skip to main content

Ele e a irmã Luana conquistaram os dois ouros do sábado, na competição disputada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo

Bruno Pekelman comemora a vitória na decisão do sênior masculino. Foto: Rosele Sanchotene.

3 de julho de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Um sábado feliz na casa dos irmãos Pekelman. Assim podemos resumir o fim do primeiro dia da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes, disputada no E.C.Pinheiros. Neste sábado (3), Bruno Pekelman, jogando no clube onde atua, conquistou a medalha de ouro na categoria sênior masculino, completando a festa iniciada pela manhã, quando a irmã Luana venceu a categoria sub-20 feminino.

Líder do último ranking nacional do sabre masculino, em 2019, e representante do Brasil no Pré-Olímpico da Costa Rica, disputado em maio, Bruno se estabeleceu como grande favorito. E não sentiu a pressão. Foi dominante na competição, fazendo valer seu grande momento.

Na pule 1, Bruno venceu quatro dos cinco confrontos que teve, sendo batido apenas pelo colega de Pinheiros, Gabriel Vasques, quando perdeu por 5 a 4. Saiu com o sexto melhor índice. Com isso, não encontrou um caminho dos mais tranquilos nas fases eliminatórias. Mas superou todos os obstáculos.

Começando pelo quadro de 16, quando venceu Rodrigo Baldin (APE Paulista), por 15 a 9. Na etapa seguinte, teve de superar Enrico Pezzi (Pinheiros), num duríssimo 15 a 14. A vitória deu confiança a Bruno. Na semifinal, foi absoluto contra o também companheiro de clube Matheus Becker, vencendo por 15 a 4. Na final, dominou o jogo em que venceu Henrique Garrigós, por 15 a 10.

“Venho trabalhando bastante, treinando muito, melhorando na parte física, psicológica e técnica. Vim para cá pensando no ouro e o trabalho foi feito. Esse tempo de pandemia foi bem corrido. Agora começa uma nova corrida, para 2024”, disse Bruno, já projetando a briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Por sinal, o campeão acredita que sua caminhada na busca por um lugar nos Jogos de Tóquio, quando acabou não conquistando a vaga no Pré-Olímpico, já refletem em uma evolução muito grande no jogo que vem apresentando neste início de temporada nacional.

“Participar de competições internacionais, como Pré-Olímpico, Copa do Mundo, realmente me ajudaram a crescer como atleta, em primeiro ano de adulto. Acho que evoluí bastante nesse tempo. Foi um ótimo momento, adquiri muita experiência”, analisou.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support