Skip to main content

Medalhista paralímpico terá desafios nas três armas e tenta repetir grande temporada de 2022, onde conquistou dois títulos de Copas do Mundo

Jovane Guissone teve ótimo desempenho em 2022. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O medalhista paralímpico Jovane Guissone inicia a temporada 2023 buscando conquistas logo no primeiro mês do ano. O brasileiro participará da Copa do Mundo de Washington, capital dos Estados Unidos, de sábado (14) até terça-feira (17). Uma boa oportunidade para começar a temporada da mesma forma que terminou: colecionando medalhas.

O ano de 2022 foi especial para Jovane Guissone. Ele seguiu jogando em altíssimo nível mesmo depois de encerrado o ciclo dos Jogos de Tóquio, onde trouxe a medalha de prata na espada. Ver Guissone no pódio foi algo recorrente. Ele terminou o ano conquistando todas as medalhas de ouro individuais que disputou no Brasileiro.

No Regional das Américas, em São Paulo, também colecionou medalhas. Mas nada igual aos resultados obtidos em duas Copas do Mundo específicas: ouro no florete e bronze na espada na Copa do Mundo de São Paulo, em abril, e ouro na espada na Copa do Mundo de Eger (HUN).

“Começamos o ano novo com muitas expectativas e pensamentos positivos. Uma dessas expectativas era estar aqui nessa Copa e já conseguimos. Agora é seguir o que nós viemos traçando ao longo desses anos. Eu acredito muito no nosso trabalho e com certeza vamos colher muitos frutos. Nossa expectativa é buscar o melhor resultado, a medalha. Quero muito brigar pela minha classificação para Paris 2024”, avisa o brasileiro, que está nos Estados Unidos acompanhado do seu técnico, Marco Xavier.

Os Jogos de Paris 2024 já aparecem no radar de Guissone. Favoritíssimo a uma vaga na competição, ele encara a corrida paralímpica com a mesma disposição de alguém que ainda busca resultados suficientes para estar entre os melhores. O primeiro evento que valia pontos no ranking para os Jogos foi justamente a Copa do Mundo de Eger, onde saiu com o título.

“Temos sete provas qualificatórias pela frente e meu objetivo é jogar o máximo que puder para garantir minha classificação. Estou muito feliz e agradeço sempre a Deus, à CBE, minha família e minha equipe multidisciplinar que sempre está meu lado me dando a maior força”, ressalta.

Jovane inicia a disputa da Copa do Mundo no sábado com o torneio de sabre. Esta sempre foi a sua arma mais fraca, mas em 2022 ele obteve resultados bastante expressivos. No dia seguinte, é a vez da espada, sua arma número 1. Na segunda-feira, ele encerra sua participação individual competindo no florete.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support