Skip to main content

Atleta do Pinheiros passou por dois quadros preliminares e também está entre os 64 melhores da competição, a exemplo de Guilherme Toldo

Bia Bulcão teve grande participação no primeiro dia. Foto de Arquivo: Washington Alves/COB.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil terá dois floretistas na chave principal do Challenge International de Paris. Após Guilherme Toldo garantir a sua vaga no masculino, nesta sexta-feira (13) foi a vez de Bia Bulcão, atleta do Esporte Clube Pinheiros, carimbar sua classificação no feminino. A competição é uma das etapas da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esgrima.

Bia não fez uma grande pule. Venceu apenas três dos seis jogos que disputou na pule 1, a 89ª melhor campanha desta etapa, ficando em 105° lugar quando somadas as posições das cabeças de chave. Porém, como frequentemente acontece em sua carreira, cresceu nas fases decisivas.

No primeiro quadro preliminar, o desafio foi contra a ucraniana Anna Taranenko, que foi superada por 15 a 9. No segundo quadro preliminar, outra Anna, desta vez húngara: Anna Poltz. Melhor para a nossa Ana, Ana Beatriz Bulcão, que venceu por 15 a 11 e garantiu a vaga na próxima etapa do torneio.

Outras duas brasileiras participaram do torneio feminino. Rafaella Gomes fez campanha bem parecida com a de Bia Bulcão na pule, também obtendo três vitórias. Mas, caiu no primeiro quadro preliminar, para a sul-coreana Songoh Chae, por 15 a 6. Por sua vez, a gaúcha Talia Calazans parou na primeira etapa da competição.

Chave principal

O sábado será inteiramente dedicado à chave principal dos dois torneios individuais. Guilherme Toldo entra na pista às 5h55 (de Brasília) para encarar o tcheco Alexander Choupenitch, número 11 do ranking mundial do florete masculino. Bia Bulcão ainda não tem sua adversária definida na próxima fase. No domingo, é a vez das disputas por equipes.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support