Skip to main content

Competição acontece em Burgos, na Espanha, e reúne algumas das melhores do mundo da categoria

Ginevra Giordano estará em ação neste sábado. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Neste sábado (18), o Brasil tem o seu último desafio do ano na categoria júnior na espada. Em Burgos, na Espanha, acontece a Copa do Mundo feminina da arma, e a competição conta com a participação da nossa segunda melhor atleta no ranking mundial da faixa etária, Ginevra Giordano. O caminho da brasileira começa a ser percorrido às 4h (horário de Brasília), hora em que a pule terá seu início.

Inserida no grupo 12, a esgrimista não terá vida fácil na luta por medalha. Já na pule, ela, que é a atual nº 128 do mundo (júnior) na espada, terá de medir forças com duas atletas que estão acima dela na lista: a polonesa Zofia Janelli (21ª) e a suíça Iulia Izzo (65ª). Ainda estão na pule, a francesa Anna Vergnes (200ª), a espanhola Beatriz Rangel (283ª), a britânica Hannah Lebor e a norte-americana Meghana Paturu (as duas últimas estão sem ranking).

No campeonato, algumas ‘pedreiras’ estão inscritas, sendo seis das dez primeiras do ranking mundial júnior: a número 1 do mundo, Veronika Bieleszova, da República Tcheca; a segunda no ranking, Polina Khaertdinova, da Rússia; a quarta, Alicja Klasik, da Polônia; a também polonesa e sexta do mundo, Gloria Klughardt; a sétima, Michaela Joyce, dos Estados Unidos; e a décima, Iana Bekmurzova, da Rússia.

“A Copa do Mundo de Burgos é um dos mais difíceis torneios da categoria Júnior. Embora eu ainda faça parte de uma categoria inferior, achei que essa participação seria uma ótima experiência para voltar a praticar esse esporte que tanto amo”, explica Ginevra.

A Copa do Mundo terá um sabor especial para a brasileira. Ginevra vai disputar na Espanha a quinta competição internacional do ano e a primeira da categoria juvenil.

A primeira que jogou foi a Copa Hartmann, em Heidenheim, na Alemanha, em outubro. Depois, ela foi para o Desafio Mundial Cadete, em Grenoble, na França, em novembro. Em seguida, ela participou do Circuito de Copenhague Cadete, na Dinamarca, onde atuou no torneio individual e por equipes. A sua melhor posição foi nessa última em que ficou na 13ª posição, atuando ao lado da norueguesa Ada Sofie Gildernes e das holandesas Luca Van Grisven e Sophie Reesinck.

“As minhas expectativas para essa temporada de esgrima eram altíssimas mas, infelizmente, por motivos de saúde, não pude participar dos Campeonatos Brasileiros e estou conseguindo voltar às pistas só agora. Espero conseguir recuperar esses seis meses perdidos o mais rápido possível”, finaliza a atleta.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support