Skip to main content

Estágio Nacional de Treinamento das Categorias de Base faz com que os principais talentos do país possam absorver conhecimento de técnicos, atletas experientes e equipe multidisciplinar

Nathalie Moellhausen passa sua experiência para os jovens no Estágio, no Clube Militar. Foto: Nelson Ayres.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Quantos atletas no mundo têm o privilégio de treinar com uma campeã mundial e absorver conhecimento e vivência no esporte ainda nas categorias de base? No caso dos atletas da espada brasileira, essa é uma realidade bem presente. Durante a semana, no Clube Militar, no Rio de Janeiro, a campeã mundial da espada, Nathalie Moellhausen, aproveitou cada minuto para passar um pouco do seu conhecimento para os meninos e meninas convocados para o Estágio Nacional de Treinamento das Categorias de Base.

A atleta reside em Paris e não voltava ao Brasil desde o final de 2019, por causa da pandemia de Covid-19. Muitos destes jovens sequer viram a atleta competir ao vivo. Treinar com ela é um privilégio para os espadistas convocados.

“Ela me passou muitas dicas. Como melhorar minha guarda, como melhorar meu jogo. O mais legal desse contato é a experiência, as sensações que ela já passou. Me inspiro muito na Nathalie. É muito inspirador ter uma pessoa assim conversando com a gente”, explica Laura Correia, uma das atletas da espada.

Por sua vez, Nathalie Moellhausen se comporta realmente como uma orientadora. Enfrenta cada um na pista e quando finaliza o combate, chama o atleta e lhe dá uma dica sobre seu desempenho.  

“É uma oportunidade de progredir. Acho os técnicos formidáveis. Tudo o que eles estão fazendo em termos de mensagens, de organização é excelente. Para mim é uma grande oportunidade. Estou aprendendo com eles, ensinando também, observando e tentando passar o máximo da minha experiência, respeitando o nível e a idade de cada um. Estou aqui para dar, o máximo que for possível”, diz a atleta, elogiando o trabalho dos técnicos Alexandre Teixeira, Ricardo Ferrazzi, Diego Dourado e Rodrigo Baldin.

O time multidisciplinar tem ainda as presenças do preparador físico Marcio Bernardino, da fisioterapeuta Silvana Matheus e do coordenador técnico Athos Schwantes. Além de Nathalie, outras duas experientes atletas passam suas vivências nas outras armas: Bia Bulcão (florete) e Karina Trois (sabre). O estágio voltou a ser realizado após um ano de ausência. Uma oportunidade de ouro para a garotada, na opinião da campeã mundial:

“Acho que é muito bom ter esse estágio depois da retomada, pois dá a eles uma esperança de que realmente eles possam ter um desempenho de excelência. É uma oportunidade para que possam encontrar todos novamente e reviver aquela sensação de família da esgrima”.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support