Entre Copas do Mundo e Grandes Prêmios, 17 convocações foram feitas para disputa de cinco campeonatos, que acontecem em janeiro

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
A temporada 2021 ainda não acabou, mas o planejamento para 2022 já está em voga. A Confederação Brasileira de Esgrima – CBE divulgou, nessa quarta-feira (15), um ofício com a lista dos nomes dos atletas que representarão o Brasil em algumas das primeiras competições internacionais do próximo ano. Ao todo, foram feitas 17 convocações para a disputa de cinco campeonatos com as três armas contempladas (espada, florete e sabre). Outros atletas participarão de competições internacionais através de planejamentos e recursos próprios.
O primeiro desafio com presença de brasileiros vai ser a Copa do Mundo de Florete (individual e equipe), que está marcada para 14, 15 e 16 de janeiro. A competição terá como sede a capital francesa, Paris, e contará com três esgrimistas do Brasil na disputa: Guilherme Toldo, Henrique Marques e Paulo Morais. Para a comissão técnica, foi chamado Alexandre Teixeira.
Em paralelo à edição masculina, haverá o pleito feminino. Bia Bulcão, Mariana Pistoia e Talia Calazans foram requisitadas para disputarem a Copa do Mundo de Florete (individual e equipe) em Póznan, na Polônia. As nossas três atletas serão acompanhadas pela treinadora Alessandra Nucci.
Entre 14 e 17 de janeiro, também ocorrerá outra Copa do Mundo (individual e equipe), só que de sabre. Diferentemente do florete, a sede do evento (Tbilisi, capital da Geórgia) receberá tanto a competição masculina quanto a feminina. Para essa edição, Bruno Pekelman, Enrico Pezzi e Henrique Garrigós foram convocados dentre os homens, enquanto Pietra Chierighini, Karina Trois e Luiza Lee, dentre as mulheres. Os seis esgrimistas terão o apoio do técnico Alkhas Lakerbai.
Onze dias depois do encerramento da competição na Geórgia, vai ser iniciado outro torneio de sabre: a Copa do Mundo de Sabre Feminino. As mesmas representantes sairão de Tbilisi para Plovdiv, na Bulgária, para jogarem em eventos individuais e por equipes com Régis Trois na comissão técnica. As disputas seguirão até 30 de janeiro.
Também entre os dias 28 e 30 de janeiro, ocorrerá o Grande Prêmio de Espada individual nos dois naipes. O torneio acontecerá em Doha, no Catar, e já tem a confirmação da presença dos brasileiros Nathalie Moellhausen e Alexandre Camargo. A comissão técnica para o evento ainda não foi definida.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima