Skip to main content

Entre Copas do Mundo e Grandes Prêmios, 17 convocações foram feitas para disputa de cinco campeonatos, que acontecem em janeiro

Guilherme Toldo é um dos atletas em ação no início de janeiro. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A temporada 2021 ainda não acabou, mas o planejamento para 2022 já está em voga. A Confederação Brasileira de Esgrima – CBE divulgou, nessa quarta-feira (15), um ofício com a lista dos nomes dos atletas que representarão o Brasil em algumas das primeiras competições internacionais do próximo ano. Ao todo, foram feitas 17 convocações para a disputa de cinco campeonatos com as três armas contempladas (espada, florete e sabre). Outros atletas participarão de competições internacionais através de planejamentos e recursos próprios.

O primeiro desafio com presença de brasileiros vai ser a Copa do Mundo de Florete (individual e equipe), que está marcada para 14, 15 e 16 de janeiro. A competição terá como sede a capital francesa, Paris, e contará com três esgrimistas do Brasil na disputa: Guilherme Toldo, Henrique Marques e Paulo Morais. Para a comissão técnica, foi chamado Alexandre Teixeira.

Em paralelo à edição masculina, haverá o pleito feminino. Bia Bulcão, Mariana Pistoia e Talia Calazans foram requisitadas para disputarem a Copa do Mundo de Florete (individual e equipe) em Póznan, na Polônia. As nossas três atletas serão acompanhadas pela treinadora Alessandra Nucci.

Entre 14 e 17 de janeiro, também ocorrerá outra Copa do Mundo (individual e equipe), só que de sabre. Diferentemente do florete, a sede do evento (Tbilisi, capital da Geórgia) receberá tanto a competição masculina quanto a feminina. Para essa edição, Bruno Pekelman, Enrico Pezzi e Henrique Garrigós foram convocados dentre os homens, enquanto Pietra Chierighini, Karina Trois e Luiza Lee, dentre as mulheres. Os seis esgrimistas terão o apoio do técnico Alkhas Lakerbai.

Onze dias depois do encerramento da competição na Geórgia, vai ser iniciado outro torneio de sabre: a Copa do Mundo de Sabre Feminino. As mesmas representantes sairão de Tbilisi para Plovdiv, na Bulgária, para jogarem em eventos individuais e por equipes com Régis Trois na comissão técnica. As disputas seguirão até 30 de janeiro.

Também entre os dias 28 e 30 de janeiro, ocorrerá o Grande Prêmio de Espada individual nos dois naipes. O torneio acontecerá em Doha, no Catar, e já tem a confirmação da presença dos brasileiros Nathalie Moellhausen e Alexandre Camargo. A comissão técnica para o evento ainda não foi definida.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support