Skip to main content

Além do vice-campeonato na espada, brasileiros levaram dois bronzes: no sabre e florete masculino

Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert, Fabrizio Lazzarotto e Amaury Petterle conquistaram a prata em Lima. Foto: Acervo Pessoal Fabrizio Lazzarotto.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A participação brasileira nos torneios por equipes do Campeonato Sul-Americano Adulto foi encerrada nesta sexta-feira (17). Os atletas do Brasil vão voltar de Lima, no Peru, com três medalhas coletivas na bagagem, sendo que o grande destaque vai para a prata alcançada na espada masculina. Os outros dois pódios vieram no florete e no sabre masculino, em que os nossos esgrimistas ficaram com o bronze.

Os responsáveis pela conquista do vice-campeonato da espada foram Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert, Fabrizio Lazzarotto e Amaury Petterle. A campanha iniciou nas semifinais, em razão do Brasil estar de ‘bye’ nas quartas de final. A disputa pela vaga na final foi diante do Chile, em que os brasileiros triunfaram por 38 a 33.

Na final, a briga pelo ouro foi contra a Argentina em um embate bem acirrado, onde os hermanos acabaram vitoriosos por 45 a 35.

Integrante da equipe da espada, Lazzarotto reconheceu que a expectativa era de ter chegado a um resultado melhor, mas não deixou de exaltar a medalha garantida em Lima.

“Não era o esperado. Viemos para cá para ganhar, era a expectativa inicial. Nós perdemos por alguns pequenos detalhes na final e, por isso, não conseguimos concretizar o resultado. Mas é uma prata em um campeonato sul-americano e serve para encerrarmos o ano de uma maneira boa. Agora é repousar e, depois, foco total nos treinos, porque em janeiro já temos competição”, admitiu o atleta.

No sabre masculino, o país sai do Peru com a equipe medalhada. Giovanni De Nigris, Fernando Scavasin, Heitor Shimbo e Pierre Souza levaram o bronze ao triunfarem na disputa do terceiro lugar frente à equipe da casa. No jogo, os brasileiros superaram os peruanos por 45 a 42.

A formação responsável pelo bronze brasileiro no florete masculino foi a mesma do sabre. Em um repeteco do ocorrido na disputa da outra arma, a equipe verde e amarela teve um novo encontro com o time do Peru e saiu com o saldo positivo do embate: 45 a 37 para o Brasil.

Participações brasileiras no feminino

Nas disputas femininas, o Brasil acabou na quarta posição em todas as três armas (espada, florete e sabre). O Brasil foi representado por Tabea Alves, Carolina Anzolin, Fernanda Camargo e Marcela Silva.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support