Skip to main content

Em Udine, na Itália, brasileira perdeu por apenas um toque para Dana Raposo, atleta Top 50 do ranking da categoria

Ginevra Giordano participou pela segunda vez na carreira de uma Copa do Mundo Júnior. Foto: Rosele Sanchotene

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Ginevra Giordano abriu a temporada brasileira no Circuito Internacional Júnior de maneira bem consistente neste domingo (9). A atleta, que tem 16 anos, foi para a disputa da Copa do Mundo Júnior de Espada, em Udine, na Itália – campeonato uma categoria acima da sua de origem – conseguiu passar da pule, mas acabou parando no quadro de 128 diante da espanhola Dana Raposo (49ª colocada no ranking mundial júnior da espada) por apenas um toque de diferença.

Na pule, a brasileira (139ª), que participou do grupo 7, conseguiu avançar de fase com três vitórias conquistadas, os seus triunfos foram diante da italiana Martina Esposito (234ª) por 5 a 3, da francesa Lisa Faure (260ª) por 5 a 2 e da austríaca Lena Chevaux (sem ranking) por 5 a 4.

Ainda na pule, a esgrimista ainda fez mais três jogos, em que acabou não conseguindo a vitória. As derrotas aconteceram nos jogos contra: Katerina Weisova (393ª), da República Tcheca, por 5 a 4; Selma Abu Eid Tjulin (109ª), da Suécia, por 5 a 2; e Virgina Romeo (15ª), da Suíça, por 5 a 1.

Com o aproveitamento na primeira fase, Ginevra alcançou uma vaga nas eliminatórias da competição. Pelo quadro de 128, o seu desafio foi diante da espanhola Dana Raposo. A brasileira deu muito trabalho para a Top 50 do ranking mundial e quase saiu com a vitória: 15 a 14 para a europeia.

Esse foi apenas o segundo campeonato do nível para Ginevra Giordano. A sua primeira experiência foi na Copa do Mundo Júnior de Espada, em Burgos, na Espanha, em dezembro do ano passado. Na competição, que reuniu seis das dez melhores atletas juniores do mundo, ela passou da pule com duas vitórias e acabou caindo no quadro de 128 para a russa Irina Selina (106ª).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: José Augusto Assis – zeaaugusto.assis@gmail.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support