Skip to main content

Oito campeonatos – sete Copas do Mundo e um Grand Prix – terão a participação de brasileiros; todas as três armas foram contempladas

Bia Bulcão foi uma das atletas convocadas para as competições de fevereiro. Foto: Augusto Bizzi/FIE

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou, nessa sexta-feira (7), a lista dos atletas relacionados para as competições internacionais, que acontecerão no próximo mês. Ao todo, oito competições das três armas contarão com a participação de brasileiros, sendo sete edições de Copa do Mundo e uma de Grand Prix.

O primeiro torneio de fevereiro com a presença de esgrimistas do Brasil vai ser o Grand Prix de Florete, que terá como sede a cidade de Turin, na Itália. Para o torneio, que ocorrerá entre os dias 4 e 6, foram convocados Guilherme Toldo e Bia Bulcão. Eles serão acompanhados pelos treinadores Ricardo Ferrazzi e Alessandra Nucci.

Entre 25 e 27 de fevereiro, duas edições de Copas do Mundo de Florete acontecerão em simultâneo: a de Acapulco, no México (feminina), e a do Cairo, no Egito (masculina). Para a primeira, Bia Bulcão foi mais uma vez chamada. Além dela, estarão no campeonato as atletas, Mariana Pistoia e Talia Calazans, e a treinadora, Alessandra Nucci. Todas elas estarão envolvidas nos torneios individuais e por equipes.

Para o evento no continente africano, foram convocados três esgrimistas, que também representarão o Brasil individual e coletivamente. Guilherme Toldo, Paulo Morais e Ricardo Pacheco vão à pista, supervisionados pelo técnico Ricardo Ferrazzi.

A espada é a arma com maior quantidade de eventos com brasileiros, totalizando quatro competições. O primeiro desafio do Brasil acontecerá na Rússia, na cidade de Sochi, entre 11 e 13 de fevereiro. No torneio individual e por equipes, vão jogar: Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto (o treinador chamado foi Fillippo Lombardo). O mesmo grupo defenderá o país na Copa do Mundo, em Heidenheim, na Alemanha, de 24 a 26 de fevereiro.

No feminino, também serão dois compromissos. Nathalie Moellhausen, Victória Vizeu e Renata Zettermann vão para a disputa da Copa do Mundo de Barcelona, na Espanha, entre 11 e 13 de fevereiro, no torneio de simples e coletivo. Ao final do mês, elas – com a substituição de Renata por Tabea Alves – desembarcarão em Sochi, para jogar a edição russa a partir do dia 25. Athos Schwantes será o responsável pelos grupos nos dois campeonatos.

O sabre vai ter apenas um torneio com inscrição de atletas do Brasil. Entre os dias 18 e 20 do próximo mês, Bruno Pekelman, Enrico Pezzi e Henrique Garrigós se encontrarão em Varsóvia, na Polônia, para participarem da Copa do Mundo da arma (individual e por equipes). O treinador que irá acompanhá-los será Alkhas Lakerbai.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: José Augusto Assis – zeaaugusto.assis@gmail.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support