Skip to main content

Atleta é a primeira do Brasil a ir à pista no ano; ela disputa a Copa do Mundo Júnior de Espada em Udine, na Itália

Ginevra Giordano vai ser a primeira brasileira a jogar em 2022. Foto: Rosele Sanchotene

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Ginevra Giordano foi a responsável por encerrar a temporada brasileira no circuito internacional de esgrima na categoria júnior em 2021, coincidentemente, ela também vai abrir a atual. A brasileira disputa a edição da Copa do Mundo Júnior de Espada, que acontece em Udine, na Itália, neste domingo (9).  

Esse vai ser o primeiro torneio da arma, considerando tanto os eventos júnior e sênior, e promete ser especial para ela. Ginevra, que tem apenas 16 anos e é 139ª no ranking mundial da espada na categoria, vai participar pela segunda vez na carreira de uma Copa do Mundo e em ambas ela esteve em um campeonato acima de sua faixa etária. Apesar disso, a intenção da atleta é não dar moleza para as adversárias em Udine.

“Essa é a segunda Copa do Mundo que faço e, embora seja uma categoria superior à minha, espero poder competir de igual para igual”, disse a esgrimista.

A primeira participação de Ginevra em competições do nível aconteceu no último mês. Na Copa do Mundo Júnior, em Burgos, na Espanha – torneio que reuniu seis das dez melhores atletas juniores do mundo – ela passou da pule com duas vitórias e acabou caindo no quadro de 128 para a russa Irina Selina.

“Tive uma ótima experiência em Burgos. Acabou sendo um excelente treino por eu ter tido a oportunidade de jogar contra as melhores do mundo”, enalteceu a esgrimista.

Assim como na competição na Espanha, a vida de Ginevra não será fácil na Itália. Estão confirmadas no campeonato cinco das dez principais atletas da espada na categoria júnior: as russas Polina Khaertdinova (1ª colocada no ranking mundial) e Iana Bekmurzova (8ª); a tcheca Veronika Bieleszova (4ª); a húngara Lili Buki (7ª); e a italiana Gaia Caforio (9ª).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: José Augusto Assis – zeaaugusto.assis@gmail.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support