Skip to main content

Delegação de onze brasileiros já se encontra em Zadar, na Croácia, para disputar jogos individuais e por equipes, nas três armas e nos dois gêneros

Laura Mangiaterra é uma das participantes do Mundial. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Tem início nesta quinta-feira, dia 6, o Campeonato Mundial de Esgrima para Veteranos. Até o próximo dia 12, combates nas três armas acontecem no Sports Centre Visnjik, na croata Zadar, com a participação de onze esgrimistas brasileiros.

Entre eles estará em ação a espadista Laura Mangiaterra, do Esporte Clube Pinheiros (SP), que volta a competir em um Mundial depois de três décadas e meia. “Fiquei mais de vinte anos fora da esgrima e voltei tem seis anos. Joguei o Mundial quando tinha 20 anos de idade e agora estou de volta”, relembrou.

“Estou feliz com o retorno e independente de posição, só de estar aqui, jogando, competindo, a minha expectativa passa a ser a melhor possível”, acrescentou a atual terceira colocada do ranking nacional na faixa etária de 50 anos.

Além de Laura, os outros brasileiros que estão em Zadar são Claudia Costa, Cledola Tello, Débora Pasternak, Denise França, Fernando Carvalho, Giacomo Guarnera, Olegário Vasconcelos, Oriete Covolan, Patrícia Di Cunto e Suzana Pasternak.

Escolhida como sede da competição, Zadar é um dos principais destinos turísticos da Croácia. É a cidade natal do futebolista Luka Modric, da seleção nacional e do Real Madrid. Também possui o pôr do sol mais lindo do mundo, nas palavras do cineasta Alfred Hitchcock.

A competição inicia com as provas de sabre masculino (categoria C) e feminino (categorias A, B e C). E prossegue até o dia 12 com duelos individuais e por equipes, nas três armas e nos dois gêneros. O desenrolar do Campeonato Mundial de Veteranos pode ser acompanhado pelo site https://www.fencingzadar.com/

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/cbesgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support