Skip to main content

Florete feminino e sabre masculino subiram ao pódio nesta quarta-feira (5), no antepenúltimo dia de competições da modalidade em Assunção

Equipe masculina de sabre (esq.) ficou com o bronze em Assunção. Foto: Acervo pessoal.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira iniciou a competição por equipes dos Jogos Sul-Americanos com duas medalhas de bronze, após conquistar cinco medalhas individuais. Nesta quarta-feira, dia 5, em Assunção, atletas do florete feminino e do sabre masculino estiveram em ação nas pistas instaladas no ginásio da Federação Paraguaia de Tênis de Mesa. E saíram delas com peso extra para trazer na bagagem.

“Foi um bom resultado para a equipe. Jogamos bem coletivamente e quando uma não estava bem, a outra soube se impor”, relatou a floretista Bia Bulcão, que ao lado de Mariana Pistoia, Daphne Becker e Talia Calazans formou a esquadra brasileira nos combates.

No primeiro encontro, uma tranquila vitória por 45 toques contra 22 sobre a Bolívia. No segundo, já pela semifinal, muito equilíbrio contra as venezuelanas, que saíram vencedoras por apenas um toque de diferença: 33 a 32.

“Depois da derrota não abaixamos a cabeça e fomos atrás da medalha”, comentou Bia. E assim aconteceu. Também por apenas um toque de diferença, a medalha de bronze veio com o triunfo por 43 a 42 sobre as argentinas. “Foram combates muito equilibrados, decididos nos detalhes”, analisou a floretista.

Na avaliação de Bia Bulcão, o Brasil está formando uma forte equipe no florete feminino, alicerçada na confiança entre as atletas. “Particularmente, não consegui encontrar o meu melhor jogo hoje, mas estava tranquila porque sabia que tinha uma boa equipe do meu lado”, relatou.

No sabre masculino, o time formado por Fabio Salles, Bruno Pekelman, Enrico Pezzi e Pedro Marostega abriu a competição vencendo aos anfitriões, por 45 a 19. Na semifinal, um revés para a Colômbia, por 45 a 34. E na decisão da medalha de bronze, o adversário foi o Chile, que acabou batido por 45 toques contra 32.

A quinta-feira (6) será o penúltimo dia de competições da modalidade nos Jogos Sul-americanos. As disputas seguem por equipes, agora com combates na espada feminina e no florete masculino.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/cbesgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support