Equipe feminina do sabre fica a uma vitória das oitavas de final na Copa do Mundo de Lima

A equipe feminina do sabre teve um bom desempenho na Copa do Mundo de Lima, no Peru, ficando a apenas uma vitória das oitavas de final. Formado por Ana Beatriz Fraga, Karina Trois, Camila Vieira e Isabela Carvalho, o time brasileiro venceu o Chile na primeira fase eliminatória e encerrou a competição na 16ª colocação. Já entre os homens, tanto na etapa de Madri, no sabre, quanto na França, na espada, os brasileiros foram eliminados ainda na primeira rodada.

A campanha feminina começou com uma virada contra o Chile, vencendo por 45 a 38. Karina Trois e Camila Vieira iniciaram atrás no placar, perdendo por 5 a 4 cada uma para Yolanda Muñoz e Florencia Cabezas, respectivamente. Em seguida, Isabela Carvalho assumiu a liderança com uma vitória expressiva de 7 a 1 sobre Karen Moreno, colocando o Brasil na frente. Apesar de perderem os dois últimos jogos, o time brasileiro se classificou na liderança graças ao bom desempenho durante a disputa.

Classificadas, as brasileiras enfrentaram a Ucrânia na disputa por uma vaga nas oitavas de final, mas foram superadas por 45 a 32. O quarteto brasileiro conquistou apenas três vitórias contra as atuais campeãs olímpicas de Paris 2024.

Com o resultado, o Brasil disputou o 13º lugar contra Hong Kong. A partida começou equilibrada, com dois empates e duas derrotas brasileiras por 5 a 4. Em seguida, Hong Kong ampliou a vantagem para 30 a 24. Ana Beatriz Fraga diminuiu a diferença ao fazer 9 a 5, mas Summer Sit e Wing Chu ampliaram novamente, garantindo a vitória de Hong Kong por 45 a 40.

Para encerrar a participação em Lima, a equipe verde e amarela não conseguiu superar a Venezuela, que venceu por 45 a 38, garantindo o 15º lugar. Karina Trois foi responsável pelas únicas duas vitórias do Brasil, com parciais de 5 a 1 e 9 a 2.

Disputas na europa

No sabre masculino, Marcus Pinto, Renato Saliba, Vince Liu e Henrique Garrigos foram eliminados pela Alemanha na primeira fase, com o placar de 45 a 23. Já na espada masculina, disputada na França, a Itália virou o duelo e venceu por 44 a 40, ficando o trio brasileiro a quatro toques de avançar para a segunda rodada.

Pular para o conteúdo