Equipe feminina de florete do Brasil termina o Campeonato Mundial de Paraesgrima na 8ª colocação

Competição foi encerrada neste domingo em Terni, Itália; equipe masculina de espada ficou em 12º lugar

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Chegou ao fim neste domingo (8) em Terni, Itália, a disputa do Campeonato Mundial de Paraesgrima. No dia de encerramento, foram realizadas competições por equipes, e o Brasil ficou na 8ª colocação no florete feminino. Na disputa masculina de espada, nosso conjunto terminou em 12º lugar na classificação.

A equipe brasileira feminina de florete, formada por Rayssa Veras, Carminha Oliveira e Mônica Santos, iniciou sua participação no quadro de 16 com WO sobre a Tailândia. No quadro de 8, foi superada por Hong Kong por 28-45; nas disputas por posições, perdeu da Geórgia, por 14-45, e da França, por 29-45, terminando o Mundial na 8ª colocação

Na competição masculina de espada, nosso time – composto por Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Kevin Damasceno e Lenílson de Oliveira – começou a disputa vencendo a Índia por 45-35. Na sequência, perdeu para o Japão por 39-45, no quadro de 16. Nas disputas por posições, foi superado por Hong Kong (42-45) e pela Tailândia (23-45), ficando em 12º lugar.   

O Campeonato Mundial de Paraesgrima, organizado pela IWAS (Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes) concedeu pontos preciosos no ranking dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O desempenho individual e coletivo, nas competições de equipes, conta bastante na soma final que define os classificados. Nas duas provas, por exemplo, o time brasileiro foi o melhor classificado das Américas.   

O próximo desafio da temporada da paraesgrima acontece em âmbito nacional, com a disputa do Campeonato Brasileiro. A competição será realizada de 23 a 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

 

 

Pular para o conteúdo