Skip to main content

Brasileiros tiveram boa participação na etapa disputada em Bonn; equipe feminina de espada fica em 21° na Copa do Mundo de Tálin, na Estônia

Da esquerda para a direita: Lorenzo Mion, Pedro Marostega, Ricardo Ferrazzi e Guilherme Toldo. Foto: Acervo pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil encerrou a participação na Copa do Mundo de Florete, em Bonn, na Alemanha, no Top 10 da disputa por equipes. O time formado por Guilherme Toldo, Lorenzo Mion e Pedro Marostega, comandado pelo Mestre Ricardo Ferrazzi, fechou em décimo lugar na prova realizada neste domingo (13), após derrota para a Hungria na decisão de nono lugar, por 45 a 29.

A equipe brasileira começou bem a jornada neste domingo. Em um duelo que se apresentava difícil contra a Áustria, três posições abaixo no ranking de equipes participantes (15° contra 18°), o time conseguiu se manter na frente em todo o encontro, até que Guilherme Toldo garantiu a vitória contra Maximilian Ettelt, finalizando em 45 a 41.

No duelo seguinte, contra os Estados Unidos, que acabaria conquistando o título do torneio, o time brasileiro não teve muitas chances e acabou derrotado por 45 a 28, partindo então para disputas de posições de 9° ao 16° lugar. Logo de cara, uma vitória para recuperar a moral da equipe contra Israel: 45 a 29.

O passo seguinte era bater a Espanha, número 14 do ranking de participantes. Foi equilibrado e disputado, com o Brasil só conseguindo pular na frente do placar no último jogo, entre Guilherme Toldo e Carlos Llavador, garantindo 45 a 43 no marcador e a vaga para disputar a nona posição. Porém, os húngaros dominaram o duelo, com 45 a 29 no placar final.

Espada

O Brasil também esteve em ação na prova por equipes da Copa do Mundo de Espada, em Tálin, na Estônia. Nathalie Moellhausen, Victoria Vizeu e Ana Carolina Guimarães não foram longe. No quadro de 32, também diante da Hungria, foram eliminadas por 41 a 31, ficando com a 21ª posição na disputa.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support