Skip to main content

Brasileira avançou até o quadro de 16 e conquista em Tálin, na Estônia, sua melhor posição em torneios mundiais dos últimos 20 meses

Nathalie Moellhausen voltou a figurar entre as melhores. Foto: Wander Roberto/COB

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Nathalie Moellhausen costuma dizer que o esgrimista é como um felino: sabe lamber suas feridas e esperar o momento certo para um novo triunfo. Neste sábado, a espadista campeã mundial de 2019 mostrou que esse caminho está sendo seguido de forma precisa, figurando novamente entre as 15 melhores da Copa do Mundo de Tálin, na Estônia.

O resultado, que parece modesto para quem já esteve no topo do mundo, mostra a volta de uma Nathalie vencedora, após superar a perda dos Jogos Olímpicos de Tóquio e passar por alguns problemas particulares. Este é o melhor resultado da brasileira em competições mundiais desde março de 2021, quando também caiu no quadro de 16 da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia.

Nathalie, que se classificou na véspera após duas vitórias em quadros preliminares e mais quatro triunfos na pule, ficou em posição discreta no chaveamento, ocupando o número 43 entre as 64 participantes do mata-mata decisivo. Assim, era natural que enfrentasse adversárias de alto nível logo nos primeiros jogos.

Ela teve como primeiro desafio a norte-americana Hadley Husisian, 41 do mundo, superada por 15 a 6, sem maiores sustos. Logo depois, era a vez de encarar Federica Isola, a 14ª do ranking mundial. Foi quando Nathalie mostrou que estava realmente no páreo por melhores posições: vitória por 8 a 7 e classificação para o quadro de 16. Porém, pelo mesmo placar, com um ponto de diferença, caiu para a chinesa Lin Sheng, terminando em 15°.

“Perdi para a mesma chinesa que eu havia ganhado no Campeonato Mundial de 2019, também por um toque. Mas na vida, às vezes a gente ganha, às vezes a gente perde. O que importa é continuar no caminho. Para mim, foi muito importante essa competição. As condições de treino nos últimos tempos não foram das mais simples, mas estou lutando”, comentou Nathalie, que em breve lançará um novo projeto no Brasil voltado para jovens de projetos sociais envolvendo a esgrima.

O Brasil ainda teve mais uma atleta da nova geração competindo entre as 64 melhores: Victória Vizeu, de apenas 18 anos, encarou a húngara Anna Kun, número 3 do mundo, e foi superada por 15 a 9, se despedindo da disputa.

Copa do Mundo de Florete

Em Bonn, na Alemanha, outro grande nome da esgrima nacional esteve em ação, pela Copa do Mundo de Florete. Após fazer a melhor campanha nas pules, na sexta-feira, passando diretamente para o quadro de 64 do torneio, Guilherme Toldo foi eliminado pelo britânico Marcus Mepstead, por 15 a 9, fechando sua participação em 37° lugar.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support