Skip to main content

De olho na Paralimpíada de 2024, oito esgrimistas do Brasil participam da etapa da Copa do Mundo em Eger, na Hungria, impulsionados pelos bons resultados do Campeonato Regional das Américas

Equipe paralímpica do Brasil que vai disputar a etapa da Copa do Mundo. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Depois de dominarem o Campeonato Regional das Américas e já com a meta fixada nos Jogos de Paris, em 2024, oito esgrimistas brasileiros dão sequência ao sonho paralímpico na Hungria. Entre amanhã (17) e domingo (20), disputam na cidade de Eger uma etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima. E com altas expectativas, principalmente depois dos resultados obtidos em São Paulo (SP), no fim do mês de outubro. Em ação no leste europeu nomes como o do multicampeão Jovane Guissone, do menino prodígio Kevin Damasceno e Carminha Oliveira, líder do ranking nacional na espada A.

“Depois dos resultados obtidos no Campeonato Regional das Américas, nossa equipe tem todas as condições de fazer uma boa pontuação, já visando a corrida para Paris 2024”, declarou com entusiasmo Eduardo Nunes, técnico da Seleção Brasileira. “O pessoal está confiante e nós também”, acrescentou Damasceno. “Estou muito feliz por estar aqui e muito confiante, acreditando que posso obter novas e boas experiências, além de ter um bom desempenho nesta competição”, acrescentou o atleta paralímpico do Grêmio Náutico União/RS, que disputará o florete e o sabre da classe A.

Outro que marcará presença em duas competições é Lenílson Oliveira, do Club Athletico Paulistano/SP, que disputará o florete e espada da classe A. Os demais brasileiros jogarão as três armas, em suas respectivas classes. São os casos de Carminha Oliveira (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR) e Fabiana Soares (Sport Club Magnólia/RJ), na classe A feminina. E de Monica Santos (Grêmio Náutico União/RS) que disputa as três armas na classe B.

Também nas três armas estão inscritos Jovane Guissone (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR) e Vanderson Chaves (Grêmio Náutico União/RS), pela classe B masculina, além de Alex Sandro Souza (Esporte Clube Pinheiros/SP) na classe A. Guissone que foi medalhista de ouro no florete, na espada e no sabre durante o Campeonato Regional das Américas.

Nesta quinta-feira (17) acontecem as provas de florete masculino B, espada feminina A e B, além da espada masculina A. No dia 18, sexta-feira, serão realizados o florete masculino A, espada masculina A, fechando com o sabre feminino A e B. No sábado (19), os brasileiros fecham sua participação no evento disputando o sabre masculino A e B, além do florete feminino A e B. No domingo (20) ocorrem os jogos por equipe, sem a participação dos brasileiros.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support