Skip to main content

Heitor Shimbo, do Instituto Touché, comemorou o resultado do projeto, que levou o clima de competição a crianças e adolescentes de forma virtual nesta pandemia

17 de junho de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

O Torneio Brasileiro Online de Esgrima já foi um sucesso, segundo Heitor Shimbo, do Instituto Touché. A competição, realizada pelas redes sociais, chega ao fim neste sábado (19), a partir de 10h. Com realização 100% virtual, envolveu crianças e adolescentes de até 13 anos e teve mais de 90 inscritos de mais de 30 instituições diferentes. O objetivo – engajar e integrar praticantes do esporte com uma experiência competitiva – foi cumprido.

Puderam participar da disputa aqueles que se encaixavam no limite de idade e que já tivessem realizado ao menos uma aula de esgrima, remota ou presencial. Com duelos entre dois participantes, uma votação no Instagram decidia quem passaria para a próxima fase. O resultado foi uma grande adesão de competidores e torcedores, que tentaram levar seu preferido à fase seguinte do mata-mata. Segundo Shimbo, o resultado foi surpreendente.

“Foi além do que a gente esperava, um sucesso. Foi uma alegria enorme essa parceria do Instituto Touché com o projeto Esgrima para Todos e a Confederação Brasileira de Esgrima. É muito bacana ver o retorno dos participantes e dos seus pais. Gerou um engajamento muito legal com a família e os amigos de todos os envolvidos”, destacou.

Foram diversos confrontos antes da final deste sábado. Alguns deles, de acordo com Shimba, de alto nível de competitividade. “As votações foram altíssimas e tivemos combates super emocionantes, com mais de mil votos e que no final a decisão era por um. Foi muito legal ver a postura de muitos participantes, que mostraram o fair play”, contou.

A ideia de gerar esse clima de competição neste momento de pandemia também foi um sucesso. “O objetivo da competição também foi atingido, que era gerar esse sentimento de participar de uma prova, a emoção. É quase como estar em pista, a disputa era bem intensa”, completou Shimbo, que é só elogios ao resultado do projeto.

“A grande final vai ser realizada pelo Instagram da Confederação Brasileira de Esgrima. Vai ser muito bacana. A mobilização das crianças tem sido altíssima e a gente está muito feliz com o resultado, só temos a agradecer”, revela. Entre os alvos de seus agradecimentos especiais, estão os parceiros do Instituto Touché na iniciativa.

“Queria agradecer a parceria do Diego Dourado, com o projeto Esgrima para Todos, o Fernando Scavasin, que é o meu grande parceiro no Instituto, e ao pessoal da CBE que também ajudou na divulgação, tem dado todo o apoio para a realização do torneio”, destaca. “Temos que agradecer também a colaboração da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp) e da Epeelicano, que também patrocinou o evento e tem sido um grande parceiro nosso nas atividades”, finaliza Heitor Shimbo.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support