Skip to main content

Estamos dando início à série “CASE DE SUCESSO NA ESGRIMA BRASILEIRA”, com os objetivos de divulgar projetos e ideias vencedoras, e de estimular novos empreendedores para o desenvolvimento da esgrima brasileira.

Inauguramos essa série com o PROJETO ESGRIMA PARA TODOS da DOURADO ASSESSORIA ESPORTIVA, iniciado em Lins, interior do Estado de São Paulo, SP, pelas empreendedoras mãos do Professor de Esgrima Diego Dourado.

Outro objetivo dessa série está intimamente relacionado ao Instituto Brasileiro de Esgrima – IBE da CBE, uma vez que o nosso Instituto segue firme e em franca expansão. Em curto espaço de tempo o IBE formará e colocará no mercado de trabalho diversos novos técnicos de esgrima. Portanto, tal divulgação não apenas servirá como exemplo e modelo, mas também como incentivo para que os novos técnicos a serem formados pelo IBE possam acreditar em seus próprios sucessos.

O PROJETO ESGRIMA PARA TODOS teve início em 2012 e, certamente, hoje já é a EPD reconhecida pela CBE com o maior número de praticantes de esgrima do Brasil e  é um exemplo claro de que é possível, com muito esforço e visão empreendedora, atingir o sucesso em nosso esporte.

O modelo utilizado pelo PROJETO ESGRIMA PARA TODOS teve início na cidade de Lins, interior paulista, expandindo-se em escolas particulares, academias e clubes e, atualmente, encontra-se em 5 cidades da região próxima a Lins.

Não bastasse a expansão vertiginosa do PROJETO ESGRIMA PARA TODOS, recentemente a Dourado Assessoria Esportiva teve aprovado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e com verba já captada, um projeto social a fim de atender 160 crianças com aulas de esgrima em 9 escolas públicas de 3 cidades da região.

Saiba mais sobre esse Case de Sucesso – neste link

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support