Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano: no penúltimo dia de disputa, Brasil mantém liderança

Brasileiros faturam mais nove medalhas e seguem à frente dos peruanos, donos da casa, no quadro da competição

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Nesta sexta-feira (10), penúltimo dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano, em Lima, o Brasil faturou nove medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e sete de bronze nas pistas da Escola Naval do Peru. Com isso, o país segue na liderança da competição.

Nossos esgrimistas mantiveram a equipe brasileira em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 36 no total (sete de ouro, dez de prata e 19 de bronze). Em segundo lugar, está o Peru, país-sede (23 no total).

Final brasileira na disputa do florete masculino sub-13: Felipe Reichow e Alvaro Kalleby duelaram pelo título. Kalleby venceu e levou o ouro, ficando a prata com Reichow. Completando a festa verde-amarela no pódio, Pedro Louzada ganhou bronze – Gabriel Martinez ficou na 5ª posição.

Já na espada masculino sub-13, Alvaro Kalleby voltou a subir ao pódio, ficando com a medalha de bronze. José Santos, Rafael Hoffelder, Gabriel Martinez, Pedro Louzada e Daniel Medeiros terminaram, respectivamente, na 5ª, 6ª, 8ª, 10ª e 15ª colocações.

No florete feminino sub-13, Giulia Santos e Sophia Asquino faturaram medalhas de bronze. Entre as outras brasileiras, Ana Laura Grosso foi 7ª, Yuki Wu 8ª, Julia Aoki 13ª e Antonella Dinucci 19ª colocada.

Henry Doulgas levou bronze no sabre masculino sub-13. Já Enrico Melián, André Ramos, Theo Baldin e José Santos ficaram, respectivamente, em 5º, 6º, 10º e 11º lugar na classificação.

Veteranos

Cynthia Santos ficou com medalha de bronze no sabre feminino pré-veterano. Na espada masculino pré-veterano, Koiti Yamashita também ganhou bronze, enquanto Luiz Otávio Madalozzo terminou na 9ª colocação.

Encerramento

Neste sábado (11), último dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano, serão realizadas em Lima as competições de sabre e espada feminino sub-13; espada veteranos-1 masculino e feminino; sabre feminino e florete masculino veteranos-2.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

 

 

Pular para o conteúdo