Skip to main content

Atleta tem como principal meta chegar ao quadro de 64 e buscar evolução no ranking mundial do sabre masculino

Bruno Pekelman (dir.) tem mais um desafio internacional. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Paulo Rocha e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Principal sabrista brasileiro na atualidade, o paulista Bruno Pekelman inicia nesta sexta-feira (18) a disputa de um novo desafio: a Copa do Mundo Individual de Sabre Masculino, em Budapeste, capital da Hungria. Esta será mais uma boa oportunidade para o jovem atleta buscar um grande resultado na temporada 2021-2022 das competições internacionais da modalidade.  

Atual líder do ranking nacional na categoria Adulto, Bruno teve participação positiva na etapa anterior, também disputada no Leste Europeu – a Copa do Mundo de Tbilisi, na Geórgia. Nela, chegou a 6.750 pontos, subindo da 160ª para a 143ª posição no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE).

“Estou treinando duro para conseguir evoluir meus resultados internacionais. Em cada Copa do Mundo que disputo, aprendo ainda mais sobre minha esgrima. A Copa de Budapeste será mais uma etapa do meu crescimento no esporte. Como já disse, é uma preparação para poder chegar forte no ano de classificação olímpica. Meu objetivo principal é de fazer uma boa pule e tentar avançar ao quadro principal de 64”, afirmou o esgrimista brasileiro.

Bruno, que é atleta do Esporte Clube Pinheiros-SP e 3º Sargento do Exército, tem 21 anos de idade, mas já vem se destacando há algum tempo na modalidade. Aos nove, começou a praticar esgrima – esporte que, para ele, é uma tradição de família. Afinal, seu tio-avô, Cesar Pekelman, defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1952 em Helsinque, Finlândia.

“Além de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, pretendo também difundir o esporte. Acredito ser esse um dos caminhos capazes de mudar a realidade de muitas pessoas em nosso país, assim como foi capaz de transformar a minha”, acredita.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support