Skip to main content

Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo formaram time que representou o Brasil no Egito

Equipe brasileira de florete feminino no Cairo. Foto: BizziTeam/FIE

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A quinta-feira (21) marcou o sétimo dia de disputas do Campeonato Mundial Adulto e o segundo de competições por equipes no Cairo, no Egito. O evento voltou a ter brasileiros em pista e, desta vez, foi no florete feminino, categoria em que o Brasil terminou a participação na 19ª colocação.

A equipe – formada por Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo – entrou em ação diante da Áustria pelo quadro de 32 e acabou batida por 45 a 29.

No confronto, Bia foi a primeira a ir à pista diante de Freya Cenker, em que o placar terminou em 5 a 3 até a troca de esgrimistas. Depois, Ana Toldo e Olivia Wohlgemuth continuaram o combate, que terminou com a vantagem austríaca ampliada em 10 a 4.

A margem das europeias foi aumentada no duelo entre Lilli Brugger e Mariana Pistoia, quando a austríaca deixou o encontro dos países em 14 a 5. Na sequência, Rafaella Gomes (que teve uma excelente campanha no individual) foi a primeira brasileira a triunfar em uma parcial: 4 a 3 para a atleta do Brasil contra Freya Cenker, que somado deixou o marcador em 17 a 9.

Bia Bulcão voltou para a pista e conseguiu a maior vitória verde e amarela no combate. Ela superou Lilli Brugger por 10 a 6, colocando o Brasil a apenas quatro pontos das austríacas (23 a 10). Entretanto, depois desse embate, só deu Áustria.

Olivia aumentou para as europeias diante de Mariana (30 a 20), Lilli colocou 35 a 22 no placar diante de Rafaella, Freya aumentou a margem para 40 a 26 diante de Pistoia e Olivia voltou ao jogo para finalizar o confronto diante de Bia: 45 a 29 para a Áustria.

O torneio por equipes segue acontecendo no Mundial do Cairo nesta sexta-feira (22), quando os brasileiros disputam o sabre feminino e o florete masculino.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support