Brasil garante, no florete, mais um título masculino por equipes no Campeonato Regional das Américas

Equipe feminina de espada também sobe ao pódio, conquistando medalha de prata na competição

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Após conquistar o título do Campeonato Regional das Américas no sabre por equipes no primeiro dia de competição, o Brasil repetiu a dose no florete e faturou neste sábado (18) mais uma medalha de ouro em conjunto masculino, nas pistas do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Por sinal, superando o mesmo adversário no confronto decisivo: os Estados Unidos. 

O time brasileiro de florete masculino, formado por Jovane Guissone, Kevin Damasceno, Anderson Pires e Alex Sandro Souza, se credenciou à decisão batendo a Venezuela por 45-19. O adversário seria a equipe dos Estados Unidos, que na outra semifinal superara a Colômbia por 45-29.

Na final, tal qual acontecera na conquista do título do sabre por equipes, os brasileiros tiveram grande desempenho e derrotaram os norte-americanos por 45-25, garantindo a quarta medalha de ouro para o país na competição. O bronze ficou com a Venezuela.

“Desde o primeiro combate entramos focados. Sabia que iríamos brigar por esse ouro, estou muito feliz com o desempenho de nossa equipe. Agradeço à torcida de todos; Paris é logo ali”, disse Jovane Guissone.

“Nossa equipe está de parabéns. Fizemos combates muito bons. Ainda teremos as competições individuais de espada; depois, vamos descansar, pois vem aí a Copa do Mundo. Precisamos estar focados para obter mais bons resultados”, completou Alex Sandro Souza.

Na espada feminino, o Brasil também decidiu o título por equipes com os Estados Unidos. Após uma disputa bastante equilibrada, as norte-americanas triunfaram por 19-18 e ficaram com a medalha de ouro.

A equipe brasileira, que levou a prata, formou com Carminha Oliveira, Rayssa Veras, Fabiana Soares e Mônica Santos. A medalha de bronze ficou com o conjunto do Canadá.

Programação

Neste domingo (19), as disputas individuais voltarão a acontecer nas pistas do CPB pelo Regional das Américas. Serão realizados duelos de espada masculino A e B e florete feminino A e B.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

 

 

Pular para o conteúdo