Equipe feminina de espada também sobe ao pódio, conquistando medalha de prata na competição
Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Após conquistar o título do Campeonato Regional das Américas no sabre por equipes no primeiro dia de competição, o Brasil repetiu a dose no florete e faturou neste sábado (18) mais uma medalha de ouro em conjunto masculino, nas pistas do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Por sinal, superando o mesmo adversário no confronto decisivo: os Estados Unidos.
O time brasileiro de florete masculino, formado por Jovane Guissone, Kevin Damasceno, Anderson Pires e Alex Sandro Souza, se credenciou à decisão batendo a Venezuela por 45-19. O adversário seria a equipe dos Estados Unidos, que na outra semifinal superara a Colômbia por 45-29.
Na final, tal qual acontecera na conquista do título do sabre por equipes, os brasileiros tiveram grande desempenho e derrotaram os norte-americanos por 45-25, garantindo a quarta medalha de ouro para o país na competição. O bronze ficou com a Venezuela.
“Desde o primeiro combate entramos focados. Sabia que iríamos brigar por esse ouro, estou muito feliz com o desempenho de nossa equipe. Agradeço à torcida de todos; Paris é logo ali”, disse Jovane Guissone.
“Nossa equipe está de parabéns. Fizemos combates muito bons. Ainda teremos as competições individuais de espada; depois, vamos descansar, pois vem aí a Copa do Mundo. Precisamos estar focados para obter mais bons resultados”, completou Alex Sandro Souza.
Na espada feminino, o Brasil também decidiu o título por equipes com os Estados Unidos. Após uma disputa bastante equilibrada, as norte-americanas triunfaram por 19-18 e ficaram com a medalha de ouro.
A equipe brasileira, que levou a prata, formou com Carminha Oliveira, Rayssa Veras, Fabiana Soares e Mônica Santos. A medalha de bronze ficou com o conjunto do Canadá.
Programação
Neste domingo (19), as disputas individuais voltarão a acontecer nas pistas do CPB pelo Regional das Américas. Serão realizados duelos de espada masculino A e B e florete feminino A e B.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]