Skip to main content

Esgrimistas testaram negativo para Covid-19 e já começaram a preparação; estrutura completa para os atletas chama a atenção

 

24 de outubro de 2020.

Fato&Ação Comunicação

Os esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto já iniciaram os treinamentos no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal. Eles testaram negativo para a Covid-19 e foram liberados nesta sexta-feira (23) para saírem do quarto e poderem iniciar a preparação na Missão Europa, feita em parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

O primeiro dia serviu para os atletas realizarem a primeira movimentação e já usufruírem de toda a estrutura montada em Portugal. “Foi muito legal, pois a gente acordou com a notícia de que o teste tinha dado negativo para os dois. Pudemos conhecer as instalações todas. Fizemos uma reunião de boas-vindas e iniciamos o treinamento logo em seguida. Há um espaço exclusivo da esgrima. A gente tem nosso cronograma, mas se precisarmos alterar alguma coisa, temos esta flexibilidade”, explica Schwantes.

O esgrimista detalhou tudo o que encontrou no Centro de Treinamento, mostrando-se encantado: “Fizemos a nossa preparação física numa academia superequipada. Depois, fui para a fisioterapia e ainda fiz massoterapia. Estamos muito bem assistidos aqui. Tudo o que a gente faz está muito perto. O lugar mais longe que vamos é a sala de esgrima, distante cinco minutos a pé. Estes são aqueles detalhes que fazem a diferença na hora do resultado”.

Vale lembrar que Schwantes briga diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e seguirá sua preparação posteriormente, na Itália, em investimento feito pela CBE para lhe dar as melhores condições até o Pré-Olímpico que acontece em abril, no Panamá.

Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto terão a companhia de mais dois brasileiros. O atleta Alexandre Camargo e o técnico Ivan Schwantes viajam na noite deste domingo (25). O treinador substitui Fernando Kato, que, por ser do grupo de risco em razão da idade, foi preservado neste momento. Eles devem chegar em Lisboa na manhã de segunda-feira, fazem novos testes e passam a trabalhar com os outros dois esgrimistas assim que os resultados forem divulgados, com confirmação de negativo para a Covid-19.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support