Skip to main content

Técnico e atleta chegaram na manhã desta segunda na capital portuguesa e aguardam resultados dos novos testes para se juntarem a Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto

 

26 de outubro de 2020.

Fato&Ação Comunicação

A equipe masculina de espada está completa em Portugal. O atleta Alexandre Camargo e o técnico Ivan Schwantes chegaram nesta manhã em Rio Maior. Eles aguardam os resultados dos testes para a Covid-19 e depois se juntam aos esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto, que já estão no país desde a semana passada, na Missão Europa, feita em parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

Ivan substitui o mestre Fernando Kato, que foi preservado neste momento por pertencer ao grupo de risco, em função da idade. Mas nada que atrapalhe no trabalho a ser feito com os três atletas.

“Fico muito triste com a impossibilidade de o Kato ter vindo, por estar no grupo de risco. Já tivemos o caso de um técnico que tem 72 anos e tiveram razão em ficar preocupados. O Ivan, que já foi da equipe do mestre Kato, vai estar conosco. Eles já alinharam tudo, inclusive com o mestre Filippo Lombardo, e vai ser mais um técnico que vai somar”, disse Athos Schwantes.

Filippo Lombardo é o técnico que vai seguir no comando da preparação de Athos, Lazaroto e Camargo na Itália, a partir do mês que vem. Segundo Ivan, tudo está ajustado entre os profissionais que participam desta preparação:

“A expectativa é dar continuidade ao treinamento que estava sendo feito em Curitiba. Eles já vinham fazendo um trabalho intensivo com o mestre Kato. Vamos focar na competição alvo, que é o Pré-Olímpico. Toda essa estrutura está focada na conquista da vaga pelo Athos, junto com o mestre Lombardo, que vai dar ritmo de jogo e variação de adversários, que é o que o Athos precisa”.

No planejamento de Ivan Schwantes, alguns exercícios e uma atenção especial aos atletas farão parte deste primeiro período, em Rio Maior: “O foco principal é combate e ritmo de competição, além das aulas individuais, simulando ações de combate e fazendo correções”.

Athos Schwantes é um dos atletas brasileiros que briga diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele seguirá sua preparação posteriormente, na Itália, em investimento feito pela CBE para lhe dar as melhores condições até o Pré-Olímpico que acontece em abril, no Panamá. Camargo e Lazaroto, dois jovens atletas que já ocupam posições de destaque no ranking nacional (segundo e quarto do ranking, respectivamente), ajudam para manter o treinamento em alto nível.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support