Em Daytona Beach, Florida, atleta brasileiro da categoria V 70 terminou a competição na 14ª colocação
Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Experiência que rendeu uma digna participação. Nesta sexta-feira (13), um esgrimista brasileiro se destacou no Campeonato Mundial Veterano, que está sendo realizado nos Estados Unidos. Competindo na espada da categoria V 70, Arnaldo Sisson superou adversários europeus e chegou ao quadro de 16, nas pistas do Ocean Center, em Daytona Beach, Florida, terminando o torneio na 14ª colocação.
Após passar pela pule com duas vitórias, Sisson, atleta da Romão Gomes Esgrima-MG, se classificou para o quadro de 64, no qual superou Phillipe Schiocchet, da França, por 10-7. Em seguida, pelo quadro de 32, bateu o alemão Gerd Oswald por 10-9. Contudo, no quadro de 16, acabou superado pelo francês François Ringeissen (2-10) e ficou em 14º lugar na classificação.
Os outros brasileiros que competiram nesta sexta-feira no Mundial não obtiveram o mesmo êxito. Na espada masculino V 50, Carlos Zanella (AMK-PR) superou a pule, mas caiu no quadro de 64 para o austríaco Gunther Hayek (3-10) e terminou na 53ª colocação. Já Denise Franca (GNU-RS), no sabre feminino V 50, parou na pule e ficou na 23ª posição.
Neste domingo (15), três atletas, todas da espada V 60, entram nas pistas do Ocean Center para representar o Brasil. São elas Oriete Covolan (AMK), Cledola Tello e Cláudia Costa (ambas da Romão Gomes Esgrima).
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]