Skip to main content
Notícias

Após quatro semanas de estágio na Geórgia, Bruno Pekelman se prepara para o Pré-Olímpico das Américas

By 15 de abril de 2021No Comments

Atleta teve a companhia de seu técnico, Alkhas Lakerbai, para aperfeiçoar seu estilo com esgrimistas de alto nível

15 de abril de 2021.

Por: Nelson Ayres e Lucas Pinto – Fato&Ação Comunicação

Depois de disputar a Copa do Mundo de Sabre com a equipe do Brasil, em março, na Hungria, Bruno Pekelman passou quatro semanas em estágio de treinamentos na Geórgia. O período foi importante para que o número 1 do ranking brasileiro do sabre masculino pudesse trabalhar seus erros e se preparar para o Pré-Olímpico das Américas, que acontece no fim deste mês, na Costa Rica. Em intercâmbio com atletas de alto nível e com a companhia de seu técnico, o esgrimista chega à competição com foco e ritmo intensos.

A Copa do Mundo em Budapeste, na Hungria, foi de suma importância para recuperar o clima de competições. Pekelman estava há cerca de um ano sem disputar provas oficiais no Brasil e até seus erros foram aproveitados durante o período de estágio na Geórgia. “Foi muito produtivo para o meu desenvolvimento na esgrima. O fato de ter jogado a Copa do Mundo de Budapeste antes do estágio me ajudou a ver meus maiores erros e ter uma base do que trabalhar durante as quatro semanas de treinos”, destacou.

O intercâmbio foi dividido em duas partes. As primeiras duas semanas foram de maior volume e intensidade, em treinos com as equipes da Geórgia e do Uzbequistão, com atividades duas vezes ao dia. “Foi muito bom por conta da quantidade de atletas de alto nível, podendo contar com uma grande variedade de estilos de esgrima”, comenta Pekelman.

Já nas últimas duas semanas, foi priorizada a qualidade dos combates. O número de confrontos foi reduzido, enquanto a parte técnica ganhou maior atenção. “Treinamos apenas com a equipe da Geórgia e focamos em fazer menos combates, porém com mais qualidade. Na parte da manhã, eu e meu técnico, Alkhas Lakerbai, focávamos em aperfeiçoar a parte técnica e, assim, tentar aplicar tudo nos treinos da tarde”, explicou o esgrimista.

Seu olhar agora está voltado para o Pré-Olímpico das Américas e para a vaga na Olimpíada de Tóquio, que acontece neste ano. Para isso, Bruno Pekelman espera levar a experiência adquirida durante as semanas no hemisfério norte: “Esse período de treinamento intenso foi muito produtivo e sei que fará toda diferença na minha esgrima para as próximas competições”, finaliza.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support