Skip to main content

Avanço da pandemia em vários países fez com que a entidade optasse por não realizar os torneios internacionais previamente agendados

 

Copa do Mundo de Espada, em março. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

13 de abril de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A Federação Internacional de Esgrima (FIE) comunicou, nesta terça-feira (13), o cancelamento de todos os torneios previamente marcados para o mês de maio. O avanço da pandemia de Covid-19 em diversos países foi a justificativa para a mudança de planos neste momento.

Desta forma, não serão realizados o Grand Prix de Florete, em Shangai (CHN), de 14 a 16 de maio; o Challenge Masculino de Espada, em Paris (FRA), na mesma data; a Copa do Mundo Feminina de Espada, em Dubai (UAE), também no mesmo período; e, o Grand Prix de Sabre, em Moscou (RUS), de 21 a 23 de maio. O Grand Prix de Sabre, em Seul (KOR), de 24 a 26 de abril, e o Grand Prix de Espada, em Cali (COL), entre 30 de abril e 2 de maio, já tinham sido cancelados.

Os torneios de classificação para os Jogos Olímpicos de todos os continentes, por enquanto, foram mantidos. Nas Américas, a disputa acontecerá em San José, na Costa Rica, nos dias 29 e 30 de abril. Quatro brasileiros buscam vagas em Tóquio neste torneio: Athos Schwantes (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Bruno Pekelman (sabre masculino) e Karina Trois (sabre feminino).

No mês de março, a Federação Internacional realizou, em março, no formato de bolha, três torneios que restavam para o fechamento do ranking olímpico: a Copa do Mundo de Sabre, em Budapeste (HUN); a Copa do Mundo de Sabre, em Kazan (RUS); e, o Grand Prix de Florete, em Doha (QAT). Estes torneios deveriam ter acontecido um ano antes, mas o calendário foi suspenso na ocasião, quando foi declarada a pandemia de Covid-19.

Recentemente também, no início de maio, a Federação realizou o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, na cidade do Cairo, no Egito.

Veja AQUI o ofício da CBE comunicando o cancelamento dos torneios.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support