Skip to main content

Depois de 15 vitórias no primeiro dia, gaúcha teve bom desempenho no grupo das 48 melhores do torneio e foi eliminada pela campeã da competição na final de 8, terminando em sétimo lugar

Lívia Matos e o técnico Alexandre Teixeira, na Maratona de Florete. Foto: Acervo pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A gaúcha Lívia Matos conquistou medalha na Maratona de Florete Sub-14 de Paris, na França, uma das principais competições de base no mundo, com a participação de atletas de diversas nações. Neste domingo (6), após grande desempenho no torneio europeu, ela chegou na final de 8, e caiu apenas para campeã do torneio, a norte-americana Viviane Goor, terminando a disputa em sétimo lugar (todos os participantes da final de 8 são premiados com medalhas neste torneio).

No sábado, ela passou pelas três pules com desempenho fantástico. Jogou 16 vezes e só perdeu uma, passando em oitavo lugar na classificação geral e conquistando vaga direta no quadro de 32, que era dividido em três fases. Lívia venceu a singapuriana Angellena Wong (10 a 3) e a italiana Eleonora Carraro (10 a 7), mas caiu no terceiro embate, contra a israelense Gili Kuritzky, melhor atleta do primeiro dia de competição (1 a 10). Assim, precisou disputar uma repescagem para alcançar o quadro de 8.

Nesta etapa, Lívia voltou a vencer, desta vez a sua xará, a norte-americana Livia Burberry, por 10 a 7. Na final de 8, já com medalha garantida, perdeu para Viviane Goor, por 10 a 2, e se despediu da disputa pelo título.

“Comparado com meu último resultado, eu acho que nesse ano eu tive uma grande melhora e cresci muito como esgrimista. Ainda acho que tenho espaço para melhorar, ainda acho que tenho algumas questões técnicas que preciso evoluir. Mas estou muito feliz com o resultado, fiquei no Top 8, que não é para qualquer um. De 91 gurias, fiquei em sétimo. Espero voltar aqui no próximo ano e ir além do que fui hoje”, disse Lívia, que é atleta do Grêmio Náutico União e dominou as competições das categorias infantil e pré-cadete na temporada passada.

“Foi um baita resultado, muito bom mesmo. Na última Maratona, ela havia sido eliminada no primeiro dia. O desempenho foi muito legal, uma ótima experiência”, analisou o técnico Alexandre Teixeira.

Matheus na Bulgária

Neste domingo, além de Livia Matos na Maratona de Florete, outro brasileiro esteve em ação no exterior. Matheus Becker disputou a Copa do Mundo Júnior de Sabre, em Plovdiv, na Bulgária, e ficou em 109° lugar.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support