Skip to main content

Espadista teve a sexta melhor campanha dos que jogaram a pule; mais sete brasileiros foram à pista internacionalmente nesta sexta-feira

Alexandre Camargo em ação pela Copa do Mundo da Rússia. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Alexandre Camargo dominou os holofotes dentre os brasileiros que atuaram internacionalmente nesta sexta-feira (11). O atleta foi à plataforma na Copa do Mundo de Espada, em Sochi, na Rússia, e conseguiu a classificação direta para a fase principal do campeonato ao ser arrasador na pule. Classificado, ele tem compromisso marcado pelo quadro de 64 diante do ucraniano Yan Sych neste sábado, às 7h05 (horário de Brasília).

O embate do brasileiro por uma vaga no quadro de 32 tem transmissão ao vivo. Para assistir, basta clicar aqui.

Camargo obteve a classificação com uma série quase perfeita na pule 10 ao obter cinco vitórias e apenas uma derrota, a sexta melhor campanha dentre os que jogaram a primeira fase. Os seus triunfos aconteceram nas partidas contra: Artem Matevosov, da Ucrânia, por 5 a 0; Eliahu Benitah, de Israel, por 5 a 2; Kentaro Murayama, do Japão, por 5 a 3; Ilian Bobrov, da Estônia, por 5 a 2; e Davide Di Veroli, da Itália, por 5 a 1. O seu único revés foi no jogo contra o dinamarquês Conrad Kongstad por 5 a 4.

Apesar da excelente campanha, o atleta não se deu por satisfeito e quer buscar muito mais na Copa do Mundo.

“Foi um bom dia, mas já estou focado no próximo. O objetivo não é só passar para o quadro de 64, e sim buscar ir ainda mais além. O foco é total para o sábado”, disse o brasileiro.

Além dele, o país teve mais dois espadistas em Sochi. Fabrizio Lazzarotto avançou de fase na pule 17 ao conseguir quatro vitórias, porém, no primeiro quadro preliminar, o brasileiro parou diante do atleta da casa, Alan Fardzinov, por 13 a 7. O Brasil ainda contou com Leopoldo Gubert, que só conseguiu um triunfo e, com isso, parou na pule 13.

Em Barcelona, na Espanha, quatro das cinco representantes brasileiras estrearam na Copa do Mundo de Espada feminina. Quem teve o melhor desempenho foi Victória Vizeu, que alcançou o segundo quadro preliminar, mas acabou batida pela romena Alexandra Predescu por 15 a 14. Antes, ela havia vencido a sérvia Jana Grijak por 15 a 12 no primeiro quadro preliminar.

As outras atletas do Brasil que foram à pista foram Lorana Schwantes, Maria Carolina Guimarães e Renata Zettermann. As duas primeiras não conseguiram passar da pule, enquanto a última chegou a sair da fase inaugural, mas caiu para a alemã Lara Goldmann por 15 a 11 no primeiro quadro preliminar.

Cabeça de chave no torneio, Nathalie Moellhausen faz a sua estreia neste sábado, às 6h40 (de Brasília), diante da russa Aizanat Murtazaeva pelo quadro de 64 da fase principal. O jogo terá transmissão ao vivo neste link (pista amarela).

Bia Bulcão classifica para Campeonato Nacional de Florete, na Itália

Bia Bulcão alcançou uma boa marca na Itália, país em que treina. Jogando o Campeonato Regional Italiano de Florete – Zona 2, ela terminou na 20ª colocação. Com a posição, a brasileira, que defende o Frascati Scherma, garantiu uma vaga na segunda etapa do Campeonato Italiano de Florete. Somente as 32 primeiras atletas conseguiam um lugar na competição.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support