Camila Vieira faz grande campanha e conquista o bronze em Senegal

O Brasil teve bons resultados nas etapas da Copa do Mundo Júnior de Esgrima neste sábado (14). Camila Vieira conquistou o bronze no Sabre, na etapa do Senegal, enquanto Valentina Basso terminou no top-6 do Florete, após campanha perfeita nas poules. A delegação brasileira ainda contou com a participação de Julia Grahl, Eduarda Nascimento, Mariana Meine e Marina Morais.

Na fase de poules da Etapa do Senegal, Camila Vieira teve um desempenho sólido. Ela conquistou quatro vitórias e sofreu apenas uma derrota apertada por 5 a 4 para a egípcia Nagwa Nofal. Nas eliminatórias, a brasileira superou Ella Chebbi, da Tunísia, garantindo seu lugar nas quartas de final, onde protagonizou um duelo acirrado e saiu vitoriosa por 15 a 14 contra Rania Ferjani.

Com pelo menos uma medalha garantida, a brasileira voltou a enfrentar a egípcia Nagwa Nofal nas semifinais. O combate começou equilibrado, mas Nagwa levou a melhor, e Camila Vieira ficou com a medalha de bronze.

Etapa de São José da Copa do Mundo Júnior de Florete

O principal resultado veio com Valentina Basso, que avançou até as quartas de final. A brasileira se despediu da competição diante da sérvia Milena Zunic, após ter superado Alisson Vargas, da Guatemala, por 15 a 8 nas oitavas de final. Na fase classificatória, Valentina já havia mostrado força ao garantir a terceira melhor campanha geral, com 100% de aproveitamento.

Além de Valentina Basso, o Brasil contou com outras representantes na disputa. Julia Grahl avançou da fase de poules com três vitórias, mas acabou superada pela alemã Freya Weyermann em um duelo equilibrado no quadro de 32, por 15 a 13.

Eduarda Nascimento também se despediu na primeira rodada eliminatória, ao ser derrotada por Elizabeth Paulus, da Filadélfia. Já Mariana Meine e Marina Morais encerraram suas participações ainda na fase de poules.

Posições finais

Camila Vieira – 3° lugar
Valentina Basso – 6° lugar
Julia Grahl – 17° lugar
Eduarda Nascimento – 26° lugar
Mariana Meine – 28° lugar
Marina Morais – 32° lugar

Ir para o conteúdo